3 tendências do inverno de Tóquio para apostar e 3 tendências para não apostar!

Com a última semana da moda de tokyo chegou ao fim, trouxemos algumas tendências que surgem dentro e fora das passarelas, delineando o que vai ser hit nas próximas temporadas.

Durante muitas temporadas o SportWear dominou, com as track pants, tênis brancos, daddy sneaker’s, fazendo parte da tendência comportamental do conforto. 

Já neste momento, nos desfiles de Tóquio, Milão, Londres e por aí vai, percebemos a volta da trend da alfaiataria, que é totalmente o oposto do Sportwear, que vem para sobrepor essa tendência do conforto, com uma moda mais chic, fashionista e elegante.

– ALFAIATARIA –

O Mood que tem tomado conta das temporadas atuais também, e com toda certeza, dizemos, ela apareceu em TODOS os desfiles, é a alfaiataria.

Elegante, e despojada, tem dominado os conjuntos, calças, coletes e camisas. Com uma grande opção de modelos e versões, prática e chique encaixa com uma variedade de estilos e ambientes pra você não deixar de usar.

Item desejo para apostar :

– ANIMAL PRINT –

O animal print, invadiu novamente as passarelas, vem para contrapor a ideia de minimalismo dos anos 90, que estavam sendo muito vistos nos looks, t-shirt lisas, sem estampas.

As mais vistas são as estampas, de onça como no desfile da CINOH, com um terninho, também vimos no desfile da The Dallas como lenços. E a de cobra aparecendo também muito forte.

Item desejo para apostar :

– NEON –

Já vista em outras temporadas, continua aparecendo e dando cada vez mais vontade de ter uma peça neon. Vimos em detalhes, looks inteiros, calçados e no que sua criatividade permitir.

Pra quem achava que não ia pegar, e que nunca teria uma peça neon, estava enganado, está cada dia mais virando uma peça de desejo toda fashionista, ou até mesmo quem não tem muita informação de moda, está arriscando ousar um pouco nessa tendência.

Item desejo para apostar:

Quanto as peças para não apostar, começamos com as botas salto fino, seguindo, de bolsos utillitarios e por ultimo os suspensórios. É a nossa aposta, estamos ansiosamente esperando para ver, se irá ou não ser tendência nas temporadas que virão.

– BOTAS SALTO FINO –

A bota de salto fino, apareceu também nesta temporada, porém ficamos reciosos com essa idéia, pois ela não é anatomica, por conta do salto ser pequeno e fino, não da sustentabilidade, o que é a ultima coisa que a mulher precisa, afinal, precisamos de calçados fashion, e confortavéis.

– BOLSOS UTILITÁRIOS –

Os bolsos utilitários, vem com a tendência do utilitarismo, por ser uma moda funcional e pratica, mais ampla, despojada. Por aqui o style do brasileiro é um shape mais ajustado, peças com caimento, e por isso não acreditamos muito que essa trend vá bombar. Mas e voce, acredita nessa trend ?

– SUSPENSÓRIO –

O suspensório, deixou de ser um acessório da indumentária masculina e antiquado, e caiu no gosto do fashion week. Além de ser um item clássico, ele garante um visual descolado!

Os acessórios podem ser usados em algumas produções de looks como; casuais, clássico e urbanos, porém ficamos receosos ainda com essa trend, afinal o brasileiro precisa ver, e ver de novo, para conseguir aderir a tendência.

Vimos nos desfiles da Asian Fashion Meets Tokyo(Indonésia) e do Aoi Wanaka.

E aí gostaram desse resumão de tendências?

Qual voce gostou, qual voce ja apostou e qual ainda vai apostar? Conta pra gente!

Não esquece de seguir @Deborahzandonna e @Dztips.

Beijos!!

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria