Já se pegou perguntando isso? Acho que todas nós já sabemos que na maquiagem encontramos truques para cada tipo de rosto e uma dica trocada, faz um desastre, (tipo passar bronzer em um queixo que já é fino e pequeno #FAIL!). E porque seria diferente com os óculos? Antes de tudo, aquele modelo ideal pra você, tem que se adequar ao formato do seu rosto. E claro que eu vou dar todas as dicas pra vocês né? Confiram:
Óculos para Rosto Quadrado: Assim como a forma geométrica, esse formato de rosto tem testa e queixo largos, com o maxilar saliente. Para suavizá-lo escolha modelos com ângulos marcados e curvados. Os modelos de óculos do tipo “triângulo deitado” são os melhores, como o Ray-Ban Aviator ou o de gatinho. Armações redondas, nem pensar!!
Óculos para Rosto Redondo: Como o nome mesmo diz, o rosto redondo não é rechonchudo nem característico de gordinhas, é apenas um rosto traços marcados, como queixo pontudo ou maçãs saltadas. Os rostos redondos devem evitar óculos com esse mesmo formato, as armações angulados e com linhas retas ou semi-retas equilibram bem esse formato de rosto.
Óculos para Rosto Triangular: Esse rosto apresenta uma testa saliente, tendo o seu tamanho que o queixo, que geralmente é fino e angulado. Pessoas com esse tipo de rosto devem investir em modelos maiores, mas que não ultrapassem a lateral do rosto, assim esse modelo deixa a testa visualmente mais proporcional. Os modelos arredondados, como o Baroque da Prada, são os mais indicados!
Óculos para Rosto Oval: É o rosto mais proporcional, a medida da sobrancelha até a linha do cabelo é a mesma da linha da sobrancelha até a ponta do nariz, e a mesma da ponta do nariz até a ponta do queixo. Ou seja, ele se divide em 3 partes iguais, fazendo ele se encaixar em qualquer modelo de óculos sem ficar desproporcional. Todas as armações se encaixam desde o Wayfarer ao Baroque. Só tenha cuidado para não escolher óculos muito largos, pois podem alongar muito o rosto.
Agora é só achar em qual você se encaixa! Gostaram desse tipo de post?
Beijocas