Dicas pra arrumar a mala

Ei girls, estou viajando hoje pra um merecido descanso, então resolvi fazer um post sobre a mala que fiz super corrida e dar algumas dicas que uso na hora de fazer a mala pequena e versátil. Sempre pego uma mala pequena que é minha companheira de viagem e pode ir como bagagem de mão no avião, adoro!

 

Vejam as dicas:

  • Primeiro de tudo, sempre levo mais looks do que os dias que vou ficar. Parece idiota, mas já fiquei na mão muitas vezes tentando economizar no espaço! hahaha
  • Dobre suas roupas em rolinhos, assim elas amassam menos e ocupam menos espaço da mala, acreditem.
  • Sempre monto os looks separados e fotografo, ajuda na hora de se vestir na viagem, geralmente já tenho todos os looks no celular porque costumo experimentar todos quando tenho tempo.
  • Na montagem de looks, opte sempre por peças que podem compor mais de um look.
  • Como estou indo pra praia, estou levando apenas um blazer branco que combina com todos os looks e um cashmere.
  • Antes de colocar as roupas na mala, coloque os acessórios que você vai usar em cima de cada look, isso ajuda a saber qual acessório realmente é essencial e não levar acessorios desnecessários. Isso também vale pros sapatos.
  • Coloque todos os sapatos e líquidos dentro de saquinhos separados, de preferência os do tipo “ziplock”. É higiênico e ajuda a não vazar nada.
  • Nos produtinhos de beleza, prefira as embalagens menores, principalemnte se for de avião que tem as normas restritas para bagagem de mão. (100 ml). Se não tiver, é só comprar embalagens vazias e encher como seu produto preferido.
  • E por último, sempre levo saquinhos extras, pro caso de precisar voltar com alguma roupa suja ou úmida em cima da hora.

 

Acho que consegui explicar todos os passos que sigo na hora de montar a bendita mala! hahaha. E o blog não vai parar! Vou tentar manter atualizado com os looks da viagem tá? Blogueira nunca fica offline mesmo, não tem jeito! hahaha

Beijocas

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria