Looks para Trabalhar

Muitas meninas vinham me pedindo esse post e já que começou a semana e todo mundo tem que tirar a cabeça do fim de semana e entrar da realidade do seu trabalho, porque não, fazê-lo com looks estilosos? Fiz uma compilação de looks que já postei aqui e que podem servir para um ambiente de trabalho.

Já começo dizendo que cada ambiente de trabalho tem o seu dress code. Há empregos mais formais e informais. Então na minha escolha, quis abranger até mesmo looks para as estagiárias que ainda podem se jogar em uma calça jeans e sapatilhas. Fiz mininos looks com saias, porque vi que prefiro saias acima do joelho, e que na maioria dos empregos isso não é bacana. Mas é só adaptar os looks com minissaia com uma saia mais cumprida que você tenha.

A questão dos sapatos também é crítica, em trabalhos mais formais, sugere-se que usemos sapatos fechados, alguns de salto e outros não. Eu acredito que uma boa e linda sandália agregada à uma calça de alfaiataria por exemplo, não fica tão informal, e até muito elegante, por isso deixei bastante looks com sandálias abertas por aqui.

Dicas para escolher o look do trabalho:

  • A elegância deve estar sempre atrelada ao conforto. Não adianta estar linda e com aquela cara horrivel porque o sapato está te matando, assim você mal mal se concentrará nas suas tarefas.
  • Espie suas colegas, como elas se vestem, apesar de manter seu estilo pessoal, isso te ajudará a saber se está muito fora dos padrões da empresa.
  • Camisas são sempre bem vindas. Ainda mais agora que estão super na moda, temos várias modelagens e tecidos, abuse!
  • Cuidado com a transparência, principalemnte de dia é bem dificil ficar bom no ambiente de trabalho.
  • Nada de roupas apertadas, principalmente se vai atender clientes da empresa, além de chamarem atenção pelos motivos errados, você corre o risco de deixar gordurinhas amaprecerem ou o bendito cofrinho! hahaha
  • Estampas são um ponto delicado, na dúvida, opte pelas menores como poá ou listrado.
  • E acima de tudo, o bom senso é sempre o melhor juiz. Se encare no espelho antes de sair e pense se você está passando a imagem que você quer como profissional com a roupa que você está usando.

Gostaram das dicas, meninas? Como sou publicitária, nunca tive que me adaptar a um ambiente muito rígido com a vestimenta. Então, estou aberta a dicas aqui também viu meninas? Quero saber como vocês podem ou não podem trabalhar =))
Beijocas

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria