Dicas de Organização Minimalista – DZtips

Fiquei empolgada com a live de ontem sobre ORGANIZAÇÃO + Estilo com minha Personal Organizer,a Lili Castro! Então, vim trazer algumas dicas básicas pra você fazer EM CASA!

Porque a gente ama praticidade e um armário organizado te POUPA TEMPO!

Sem contar que fica muito montar looks diferentes e originais, quando vc visualiza tudo no seu armário e não só as peças da sua ZONA DE CONFORTO né?  Pega essas #dztips by Lili Castro:

Etapas da Organização Minimalista:

1) Tirar tudo do lugar:
choque de realidade com a quantidade de coisas

2) Análise peça por peça:
objeto por objeto. A fim de saber o que fica (representa), o que doa, o que vende, o que descarta e o que vai pro conserto (se é que vai mesmo)

3) Setorização: separar por tipo de peça:
separar calças, shorts, saias curtas, saias longas, regatas, camisetas, camisas de botão, blusa de manga longa, casacos, moletons, tricots, cardigans, calcinhas, meias cano curta e cano longo, meias finas, sutiãs com bojo e sem bojo, etc.
Setorizar ao máximo. Seja pelo estilo de peça, pelo tipo de tecido, etc.

4) Organize por prioridades e preferências

5) Separe o que deve se DOBRAR – PENDURAR – NICHOS

  • Sapatos: comece por baixo com chinelos e rasteiras. Vai subindo com tênis e sapatos baixos até terminar em saltos e botas. Essa é a regra, mas tudo depende da sua usabilidade e do tamanho dos nichos. Nichos maiores devem ser dada prioridade para as botas. Nichos mais estreitos, chinelos e rasteiras.
  • o que deve ser preferencialmente pendurado: vestidos longos (no espaço e vestidos longos), vestidos curtos (próximo ao vestido longo), saias (próximas aos vestidos, no cabideiro inferior), calças e shorts (cabideiro inferior, próximo às saias). Regatas, camisas de manga curta e camisas de manga longa em sequencia. Casacos.
  • O que deve preferencialmente ser dobrado: tricots (prateleiras), moletons (prateleiras), roupas de academia (gaveta), peças intimas (gavetas), biquínis e roupas de praia (gaveta ou caixa), pijamas (gaveta). Lenços e pashminas (gaveta ou caixa)

*Interessante usar os separadores de cabides para separar os setores.

6) Organizar por escala de cores

7) Etiquetar
Para manter organizado sempre!

Gostaram?
Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria