Se existe uma peça símbolo da feminilidade é o vestido. Ele acompanha as mulheres desde a origem das vestimentas e nunca sai de moda. O item está presente em diversas ocasiões, das mais simples às mais sofisticadas, e em diversos modelos, comprimentos e estampas.
Mas essa variedade de formas que temos hoje só é possível graças aos diferentes padrões que fizeram sucesso nas últimas décadas. A moda varia e se transforma de acordo com o período e experiências históricas de sua época, deixando sempre um traço de personalidade e memórias incorporadas em cada tipo de vestido.
A guerra, por exemplo, influenciou tirando o brilho e a extravagância que não combinavam com o momento triste. A música também refletiu diretamente nos vestidos por volta da década de 50, e os modelos acinturados se tornaram os preferidos das mulheres. Já a volta dos mais coloridos e brilhantes foi reflexo de uma juventude cheia de atitude, alguns anos atrás.
História é o que não falta quando se fala dessa peça essencial no guarda-roupa feminino. Por isso, o Moda It – que reúne diversos blogs e dicas de moda do Brasil – preparou um infográfico bem interessante para contar a trajetória dos vestidos desde a década de 1910 até os dias atuais.
Sobre o Moda It
O Moda It é um site especializado em moda, reunindo dicas, inspirações para looks de diversas ocasiões e os blogs mais acessados sobre o assunto. Além disso, faz a curadoria de peças exclusivas nas melhores lojas on-line do Brasil, facilitando a compra e o acesso aos itens mais fashions do mercado.
A categoria Vista o Look é responsável por juntar as melhores ideias de looks catalogados por ocasião, modelos e tendências, facilitando a busca do usuário!
Gostaram, girls?
Beijocas!