A Evolução do Vestido dos anos 10 a 2010!

Evolucao-Vestidos-anos-10-anos-20-anos-30-anos-40-anos-50-60-70-80-90-anos-2000-anos-2010

Se existe uma peça símbolo da feminilidade é o vestido. Ele acompanha as mulheres desde a origem das vestimentas e nunca sai de moda. O item está presente em diversas ocasiões, das mais simples às mais sofisticadas, e em diversos modelos, comprimentos e estampas.

Mas essa variedade de formas que temos hoje só é possível graças aos diferentes padrões que fizeram sucesso nas últimas décadas. A moda varia e se transforma de acordo com o período e experiências históricas de sua época, deixando sempre um traço de personalidade e memórias incorporadas em cada tipo de vestido.

A guerra, por exemplo, influenciou tirando o brilho e a extravagância que não combinavam com o momento triste. A música também refletiu diretamente nos vestidos por volta da década de 50, e os modelos acinturados se tornaram os preferidos das mulheres. Já a volta dos mais coloridos e brilhantes foi reflexo de uma juventude cheia de atitude, alguns anos atrás.

História é o que não falta quando se fala dessa peça essencial no guarda-roupa feminino. Por isso, o Moda It – que reúne diversos blogs e dicas de moda do Brasil – preparou um infográfico bem interessante para contar a trajetória dos vestidos desde a década de 1910 até os dias atuais.

Sobre o Moda It

O Moda It é um site especializado em moda, reunindo dicas, inspirações para looks de diversas ocasiões e os blogs mais acessados sobre o assunto. Além disso, faz a curadoria de peças exclusivas nas melhores lojas on-line do Brasil, facilitando a compra e o acesso aos itens mais fashions do mercado.

A categoria Vista o Look é responsável por juntar as melhores ideias de looks catalogados por ocasião, modelos e tendências, facilitando a busca do usuário!

Gostaram, girls?

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 27 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria