Água Termal

A água termal tem em sua composição zinco, magnésio e ferro que  ajudam, e muito, na hidratação da pele e retardam o envelhecimento precoce.

Muita gente ainda subestima o uso desse produtinho, na verdade até eu subestimava. Achava um pouco frescura ficar jogando jatinho d’água pra refrescar hahaha.

Só fui dar valor a ela quando tive uma irritação no rosto, que era até fraquinha, ficava umas machinhas vermelhinhas na pele, mas que não saia nem com reza braba! O meu dermo me recomendou todos os creminhos da La Roche possíveis haha, o ultimo foi o Pytval, e nada.

Até que um dia eu futucando na internet, vi que muita gente usava soro fisiológico para o rosto e resolvi tentar.. afinal, é basicamente água e sal. Deu uma melhoradinha até. Ai tomei vergonha na cara e comprei a água termal.

Gente, coisa de outro mundo!!! Eu apliquei vaáias vezes durante o dia e no outro já estava 100%! (lógico que eu fiquei igual uma freak de água termal, de 5 em 5 minutos eu borrifava hahaha). Ela serve também pra dar aquela “acordada na pele” e ajuda na fixação da maquiagem. Na praia ela é uma ótima pedida, j’a que a nossa pele sempre fica meio judiada no calorrr!

Bom, no fim essa aguinha virou minha companheira na bolsa, a pequenina de 50 ml, sempre que eu sinto que a minha pele ta um pouco ressecada é só aplicar. Hoje eu uso a da La roche, mas ja usei muito a da Vichy – eu amo essa marca, confio quase cegamente nela porque nunca nenhum produto me decepcionou – mas já ouvi boas resenhas sobre as da Avéne, a brasileira Águas de São Pedro e a Argentina Caiahue – que estou louca pra testar.

E ah, não recomendo o uso da água termal como medicamento para nenhuma irritação ou dermatite etc, porque no meu caso foi só uma irritação devido à desidratação, coisa simples! Sempre procure um dermatologista, com pele não se brinca!

Beijo, mesegue!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria