Análise de Imagem – KAROL CONKÁ BBB21 – O que ela mudou na nova estratégia de marketing?

O que a Karol Konká precisou mudar para te convencer do novo discurso dela?
Confira os recursos visuais que ela usou, e que podem te ajudar também a comunicar melhor sua mensagem. Afinal, TODO LOOK É UMA MENSAGEM, certo?

Você sabia que 93% da mensagem que você passa e comunicação não verbal?
Quando você quer comunicar não adianta falar, você precisa demonstrar, no seu tom de voz, no que você veste, na sua linguagem verbal.

 

ANTES:
AS MENSAGENS:
– PODER
– FORÇA
– CRIATIVIDADE
– EXPANSIVIDADE
– SOBERBA
– GUERREIRA
– HIERARQUIA
– AUTORIDADE

Karol Conká tem o ESTILO universal dramático, e por isso abusa das CORES e formas mais diferentes e ousadas e adora acessórios. Esse estilo também gosta de chocar com intenção. Em todos os looks antes do BBB e dentro da casa, vemos muitas MODELAGENS com formas retas, quadradas e linhas e também o cabelo sempre para o alto, reforçam a mensagem de autoridade, rigidez, poder e soberba. O uso de muita cor, mix de estampas e acessórios ousados passam a mensagem de criatividade e autenticidade.
Todos esses elementos combinam com a personalidade forte da cantora e reforçam seu discurso de guerreira, batalhadora e vencedora em meio várias lutas, além do seu deboche sempre explícito como “armadura”.

 

DEPOIS:
AS MENSAGENS:
– DOÇURA
– SENSIBILIDADE
– FEMINILIDADE
– HUMILDADE
– ARREPENDIMENTO
– ABERTURA
– CALMA
– FRAGILIDADE

Agora, essa imagem de poder e força, não a ajudariam tanto a enfrentar a chuva de críticas a seu comportamento. Então, Karol recorreu a imagem de humildade, fragilidade e reconhecimento do erro.
Então apostou em elementos que remetem a essa mensagem: tons mais claro e pastel, o rosa claro e opaco que traz a mensagem de feminilidade, mas também fragilidade e sensibilidadde. Até o pompom nessa blusa remetendo a infantilidade, fofura e doçura.
No Faustão, também apostou no rosa alaranjado e babados, bem femininos – mas não deixando de lado a dramaticidade que é marca deles – no over volume e nos sapatos.e cintos contrastantes. Mas esses elementos chamativos, estavam longe do rosto. Cuja maquiagem também era bem leve. Essas mensagens aumentam as chances de a enxergarmos como mais aberta as criticas e arrependida do seus erros, sabia?

E por sinal, notamos que ela tem uma ótima assessoria de imagem!!
Mas isso não quer dizer que as estratégias só valem para artistas. VOCÊ pode usar essas dicas para chegar ao seu objetivo.
Quer saber COMO?
Me mande um direct no instagram -> @DeborahZandonna

Beijocas!

Uma imagem certa, faz você chegar no lugar certo.
E todo look é uma mensagem!

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@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

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