Áurea Prates – A Leveza da Transparência no Inverno 2012

Quando se pensa em inverno, o que vem à mente? Tecidos grossos e pesados, lãs e até peles (sintéticas, é claro). Mas o look invernal pode ficar muito mais charmoso e delicado com um toque de transparência e tecidos fluidos — mais ainda em países como o Brasil, onde o frio não é tão rigoroso.

A transparência pode estar presente em vestidos, chemises e camisas, sendo capaz de deixar a produção mais feminina instantaneamente. Para driblar o friozinho, vale misturar a tendência com tecidos mais quentes ou com acabamentos diferenciados que brinquem com a aparência opaca do tecido translúcido: a mistura de texturas também está em alta.

A Áurea Prates, grife mineira de sofisticadas roupas femininas, apostou suas fichas na transparência para o inverno de 2012. O desfile da marca apresentou o hit com aplicações e bordados, deixando-o ainda mais rico.

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria