Backstage e Desfiles MW 2013: Alessa, Fabiana Milazzo e Vitor Zerbinato

A Alessa trouxe a sua marca registrada para a coleção de verão 2013, vestidos amplos e com movimento. Alguns variantes com cintos grosso que lembram levemente o shape dos quimonos. A coleção entitulada “Balanço do mar e canto das sereias” trouxe o tema claramente em suas estampas.

O cabelo e make faziam alusão à mulheres que acabam de emergir das aguas, por isso o cabelo todo para trás com gel, dando o efeito molhado. E os olhos com exagero de brilhos azuis e boca com gloss também dando o efeito molhado. O azul presente em quase tudo também veio nas mãos das modelos que tiveram suas unhas pintadas de um azul claro.

O desfile de Fabiana Milazzo  foi embalado ao som de três músicas de Chico Buarque, estas também delinearam as peças da coleção, passando por looks românticos, sensuais e dramáticos. Assim como o músico evidenciava, as formas femininas tiveram presença fortíssima.

E mesmo as roupas passando de um tom off-white leve para tons fortes e apaixonados como o vermelho, a maquiagem permaneceu vibrante com o laranja nos olhos, sendo o ponto central do make. Os cabelos bagunçados trouxeram um ar despretensioso que “casou” muito bem com todos os looks.

A força da mulher misteriosa foi retratada no tema ““Segredos do Mar” de Vitor Zerbinato. Nesta coleção, ele trouxe a mitologia das filhas de Netuno e de Iemanjá. Assim, foram escolhidas as cores azul escuro, turquesa e verde para reforçar o lado envolvente desta mulher.

O azul escuro esteve presente inclusive nas unhas das modelos. Para complementar o clima marítimo, algumas modelos nem sequer tiveram maquiagem, algumas usaram oculos azuis espelhados, e algumas tiveram os cilios carregados com várias camadas e rímel branco. Nos lábios, foi usado o batom Hue da MAC, e nos cabelos, o spray foi usado para pentear o cabelo das modelos para trás e criar textura.

Para conferir minha cobertura completa de cada desfile, clique AQUI!
Beijocas

Fotos: Deborah Zandonna e FotoSite

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria