Backstage e Desfiles MW 2013: Apartamento 03, Cláudia Arbex e Chouchou

Seguindo a tradição da marca de sempre buscar intereferir nos tecidos, desta vez a Apartamento 03 se inpirou nas costureiras do inteiror que tem como costume montar a lista de aviamentos para a roupa
somente depois de analisar o gosto da cliente.

O destaque ficou para a sianinha que apresentou diversos efeitos como franjados irregulares e até mesmo botões de flores e cachos. O shape clássico trouxe camisas, calças pantalonas e blazers na altura do quadril. A peça mais incrivel da coleção na minha opinião, é um blazer maravilhoso com recorte e tela transparente na lateral! AMEI!

No make, sombra rosa queimado, lápis claro na linha d’água, bochechas levemente coradas e boca nude. Um look acabei de acordar e sou saudável! hahaha

Os acessórios de Cláudia Arbex, na coleção de verão 2013, mostra nítida inspiração do fundo do mar. As modelos usavam um ornamento nas cabeças de rede que remetem às redes de pescadores. O mix de pulseiras na tendências do
pulseirismo também esteve fortemente presente.

Das profundeza marítimas, saíram conchas e estrelas, que tiveram lugar de destaque em colares, braceletes e pulseiras. Até mesmo uma peça inusitada, foi criada especialmente para os cotovelos em forma de concha.

Os maxi colares em malha de metal e cristais Swarovski, criam peças bem estruturadas. Mas os formatos grandes não ficam apenas nos colares. Brincos vestem quase por completo as orelhas e anéis de três dedos também revelam o ideia do maxi.

A beleza do desfile veio com cabelos molhados e jogados para trás, trazendo a impressão de que as modelos acabavam de sair do mar. Olhos delineados e na boca, um vermelho terroso opaco marcaram a maquiagem das modelos.

O clima californiano dos anos 50 tomou conta do desfile da Chouchou. Tons açucarados como blush, coral, vermelho, grapefruit, amarelo e verde-menta misturados a nuances clássicas como off-white, marinho, preto e branco nos levaram à um passeio em um dia de sol, mar e surfe.

“A expectativa desse desfile é grande, porque a menina Chouchou cresceu, e nós estamos aqui para mostrar essa mulherzinha, uma moça comportada e com juízo” brinca Érika Frade, estilista da Chouchou.

Os tecidos flame, tweed, lurex, chiffon, tricot, cetim malhas leves e tecidos de aspecto molhado encontram shapes esportivos, descontraídos e delicados. Jeans delavê fazem alusão à rebeldia, enquanto as rendas tingidas manualmente trazem mais graça às peças. Os vestidos “cinquentinha” e shorts nas mais variadas proporções, com tecidos planos, são a aposta da marca para o verão 2013. No cabelo, ondas à la Lana Del Rey e apliques de flores e chapéu completam a produção praiana.

Beijocas!
Fotos: Deborah Zandonna e FOTOSITE

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria