Backstage e Desfiles MW 2013: Lucas Magalhães, Jardin e Clair

O desfile de Lucas Magalhães foi inspirado no construtivismo russo, fazendo uma relação com a construção dessa nova marca. Assim, a estamparia desenvolvida pelo próprio designer, apresenta formas geométricas espaçadas, usando o espaço como elemento principal. Os shapes são amplos e as peças apresentam muito recortes, incluindo as blusas cropped que voltaram com tudo.

Na maquiagem, a boca vermelha trouxe o “carão” das modelos. Os olhos e os cabelos ficam com menos expressão. Os beauty artists usaram spray Silhouette (queridão dos backstages) com todos os tipos de fixação, para fazer um cabelo com linha reta, baixo e sem movimento. Criando uma imagem bem estática assim como os blocos geométricos nas roupas.

A Jardin inspirada nos anos 50, apresenta a sua proposta concretista nos shapes com dobraduras, recortes à laser, transparências e misturas de cores, causando efeito e impacto óptico.

No cabelo, ao contrário do desfile de Lucas Magalhães, o volume foi usado a todo tempo, tanto no topete quando no penteado embutido atrás. Esse “exagero fashion” também se refletiu na maquiagem, que trouxe o azul para fora do formato dos ollhos, indo do côncavo até a raiz das sobrancelhas e descendo um pouco da linha d’água dos olhos. As sobrancelhas foram apagadas com corretivo e o blush escolhido foi o rosado com efeito natural. Para o azul dos olhos, o pigmento da MAC foi escolhido, outra dica de maquiador hein?

Os crochets de Clair são realmente de babar. Se teve um desfile que eu quis uma peça atrás da outra, foi esse! O shape dos anos 20, preferido pela estilista da marca, respresentou a liberdade da mulher dos anos 20. Os acessórios também valorizaram os looks, com chapéus longos, clutches estruturadas em madre-pérola e sandálias metalizadas.

Essa liberdade também pode ser percebida na maquiagem despretensiosa das modelos. Apenas rímel e o blush com efeito bronzeado arremataram os looks, que tinham um estilo “praiano chic” com muita ginga. Nos cabelos, o clássico rabo de cavalo baixo, com uma mecha de cabelo que tampa a gominha é elegante e clean ao mesmo tempo.

Para conferir minha cobertura completa dos desfiles de sexta-feira do MW 13, clique AQUI.

Beijocas!
Fotos: Agência FOTOSITE

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria