Backstage e Desfiles MW 2013: Patogê, E. Store e UMA

Ao som da Orquestra Voadora, grupo musical de improvisos, a Patogê apresentou sua coleção de verão 2013. A interpretação das raízes da comédia e do circo-teatro brasileiro está presente junto ao espirito jovem das peças.

A coleção traz muitas tendências latentes no mundo da moda, os conjuntinhos, e o look pijama que abandonou o conforto de casa. A feminilidade das saias godê, plissadas e lápis estão de volta para reconquistar o nosso guarda- roupa.

Nos looks mais básicos, as t-shirts vem com sutis acabamentos esportivos e tecidos planos e os jeans vem em tom azul vem combinado aos puídos, cerzidos, resinas color metalizadas e amassados 3D. Já os detalhes inusitados foram os suspensórios e o patchwork.

Eduardo Amarante manteve uma essência minimalista urbana na coleção da E. Store verão 2013, com o tema DUAL. As peças buscam atender as working woman em suas necessidades como durabilidade e conforto.

Na passarela vimos texturas como linho, organza, musseline e crepe de seda nostons predominantes bege, branco, amarelo e laranja. Os looks monocromático ssão a aposta da E. Store para a estação mais quente do ano. O destaque das peças ficam por conta dos detalhes como aplicações em franjas, bordados handmade ton sur ton, e tecidos com aspecto rústico, que evidenciam uma leve inspiração na forte tendência étnica, que tomou o mercado da moda.

“Quis trazer para a coleção um pouco do que tenho visto no mundo, desse efeito da super globalização, essa mistura de tendências, liberdade de estilos e formas em um mesmo look.” conta o estilista da marca, que na modelagem propõe um jogo de dualidade, mesclando várias formas. Como o mix da alfaiataria e transparência e do estilo street com elegância.

A UMA apresentou uma coleção de verão 2013 mergulhada na tendência esportiva no urbano, com suas calças de amarrações no cós de viscose. Fluidez e conforto poderiam definir as peças criadas nesta coleção.

Seguindo a tendência do Pajama Looks, o traje pijama que saiu para as ruas, a marca usou looks monocromáticos e de shapes amplos. Macacões e macaquinhos também apareceram das mais variadas formas, do chic ao despojado. Na cartela de cores, o lima sobressaiu aos tons neutros como preto, cinza e o creme.

Beijocas!

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Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

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