Esse post não vai falar sobre shampoos para cabelos finos, grossos, tingidos, quimicamente tratados etc. Nós vamos falar de características simples de cada tipo de shampoo, mas que muita gente não conhece, ignora na hora de comprar e acaba ficando insatisfeita com o resultado nas madeeixas!
Cooomo assim deh? não entendi. A gente tem diversos shampoos para cabelos oleosos, mas cada um tem uma textura diferente. E textura, minha gente, faz toda a diferença!!!
Os três tipos de shampoo são o Transparente, o Translúcido e o Leitoso. TTL, pegou a regrinha?? hahaha
Shampoo Transparente
Melhor tipo! Na minha opinião, claro. Esses shampoos são mais leves e por isso tratam menos e limpam mais. Consequentemente, deixam o cabelo mais leve, a raiz não fica pregada e nem oleosa, aumentando o volume, uau adoorooo! Mas isso não quer dizer que o shampoo transparente não pode ser para reduzir volume também, isso depende é da especificação dele. Portanto, esse shampoo é bom para limpeza diária. Ah, e esses shampoos podem ter cor tá? Tipo o Johnson’s ali!
Shampoo Translúcido
Sabe aquele shampoo mais grossinho, mas que tem uma cor meio cintilante? É ele. Também pode ser de qualquer cor, mas geralmente são brancos. Esse tá no meio dos extremos, ele limpa e trata ao mesmo tempo. Se o seu cabelo é muito seco, talvez é até melhor que este seja o seu shampoo para uso diário.
Shampoo Leitoso
Esse é estritamente para tratamento do cabelo. São aqueles shampoos que tem um power na hidratação sabe, tipo os restauradores e etc. O probleminha deles é que não conseguem deixar um cabelo bonito sozinho, eles precisam da ajuda de um shampoo que limpe o cabelo antes do tratamento. Não existe cabelo tratado se ele estiver sujo! Fica pesado, fica feio, não pode!
Eu indico o uso do shampoo transparente, por que eu deixo a hidratação para a máscara ou condicionador, mas se seu cabelo é muuuuito seco, use o transparente primeiro e depois o translúcido ou o leitoso.
Curtiram?
Beijoooocas!