Curso de Produção de Moda – Escola Denise Aguiar

como-fazer-um-editorial-de-moda-curso-de-producao-de-moda-escola-denise-aguiar

Recebi algumas duvidas por direct, e pra quem não tá entendendo nada dos stories: crepando sapato, arrumando modelo, editando looks, dando dica de styling e etc.
Todos esse são passos de um Editorial de Moda, o projeto final do meu curso de Produção de Moda, da Escola de Moda Denise Aguiar (@escolademodadeniseaguiar).

E já que eu tinha que fazer um projeto pra escola, porque não fazer um real né?
Nos juntamos: eu e as lindezas do Fashionistando, pra montar um editorial super bacana, com o tema de Camisa Branca.

Então, resolvi postar no blog, uma matéria contando TUDO com detalhes. E pra conferir, o Editorial White Shirt na íntegra, é só clicar AQUI.

 

como-fazer-um-editorial-de-moda-curso-de-producao-de-moda-escola-denise-aguiar

Primeiro de tudo, estabelecemos o tema. A partir de pesquisas de tendências do momento, ou peças icônicas, que foi o nosso caso: a tão famosa Camisa Branca. Então, partimos do ponto de sua origem e toda sua história. Não se enganem, essa não é uma parte bobinha. A partir desse inicio de pesquisa, vieram muitas, MUITAS informações super legais que enriqueceram nosso editorial. Desde curiosidades, a ideias de montagem de looks e poses da modelo!

como-fazer-um-editorial-de-moda-curso-de-producao-de-moda-escola-denise-aguiar

Depois, procuramos os principais pessoas que remetem à peça e como elas faziam uso da Camisa Branca em várias ocasiões e modos diferentes.

como-fazer-um-editorial-de-moda-curso-de-producao-de-moda-escola-denise-aguiar

Depois vem a parte que mundo considera a mais importante, mas não: o MOODBOARD. Aquele quadro de inspiração com fotos de peças, pessoas, temas, paletas de cores, cenários e todas as inspirações que vão compor o editorial. Porque eu digo que não é a mais importante? É porque depois de toda aquela pesquisa, fica muito fácil montar seu! E são os textos e a história que te enriquece, não várias imagens soltas. Got it?

como-fazer-um-editorial-de-moda-curso-de-producao-de-moda-escola-denise-aguiar

A locação é outro ponto que deve constar no seu moodboard. Escolhemos o no Museu Inimá de Paula., primeiramente por destacar o cenário mineiro em um projeto que trabalha com marcas de todo o Brasil, valorizando nossa cultura. E conseguinte, por se tratar de um museu, onde se reúnem não só obras desse artista, mas também documentos e instrumentos de trabalho, o que conversa com o nosso tema. Que se propõe a mostrar a Camisa Branca em várias ocasiões, seja em festa ou em um simples dia de trabalho.

como-fazer-um-editorial-de-moda-curso-de-producao-de-moda-escola-denise-aguiar

Em parceria com a Ford Models, a equipe teve acesso à uma seleção de modelos disponíveis para a data da sessão de fotos. E a escolha da modelo e deve ao fato de ser uma modelo atraente com tons pouco contrastantes e de semblante fechado e marcante. Uma vez que a proposta desse editorial de moda seriam poses com menos dinâmica e expressão. 

E para a beleza, não poderia deixar de ser o melhoooooor de todos, que está sempre comigo: Léo Batista. Ele arrasou na proposta da beleza simples, com coque e gloss, que é uma tendência forte da make do momento.

O beauty do editorial teve referência na leveza e versatilidade da Camisa Branca. Sombras pouco chamativas e coloridas, que permitiram a adaptação em produção variadas para o dia ou para a noite. E de forma geral, um brilho  por toda pele e gloss, que são tendências de moda em maquiagem para o ano de 2017, deixando assim o projeto do editorial de moda bem atual.

Optou-se por cabelo preso, primeiramente para remeter à ideia de praticidade, mas também estratégico para se destacar a gola da camisa. Uma vez que em todas as produções, ela tem uma atenção especial.

 

 

Nada disso seria possível sem esse #dreamteam de peso na nossa ficha técnica:

Fotos: Henrique Gualtieri @henriquegualtieri | #Box55
Assistente de fotografia: Sanzio Melo
Produção: Deborah Zandonna @deborahzandonna & Fabíola Paiva e Ludmilla Rangel @fashionistando
Assistente de produção: Melina Uchôa @meluchoa1
Beleza: Léo Batista @lbleobatista
Modelo: Flavia Carvalho @fordmodelsmg

_____________________________

E claro, vou deixar os agradecimentos as marcas participantes aqui né? Somente looks bapho!
Marcas:

Alphorria @alphorria
Arezzo @arezzobelohorizonte
Arte Sacra @artesacra
Enjoy @enjoyrio
La Spezia @laspeziabolsas
Nana Kokaev @nanakokaev
Victor Dzenk @victordzenkoficial

Apoio: Restaurante Graciliano @restaurantegraciliano e Pizzaria Mustache @mustachehandpizza

 

CONFIRA O EDITORIAL PRONTO!CLIQUE AQUI

 

Post completíssimo né?
Bom, mostrei todas as etapas que aprendemos no Curso de Produção de Moda nessa escola tão amada: Denise Aguiar!
Pra quem interessou em trabalhar nessa área, super indico o curso dela, porque é muito completo e a prática foi desafiante!
AMEI AMEI AMEI:

Escola de Moda Denise Aguiar
@escolademodadeniseaguiar
Savassi – Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3567-6041
Whatsapp: (31) 97531-1816
www.cursodemodadeniseaguiar.com.br

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria