Deborah em Congonhas do Campo: Diário de Viagem

Diário do fim de semana passado vale? hahaha. Porque nesse não fiz nada de interessante, só faxina no closet. Então resolvi contar um pouquinho do “pulo” que eu dei em Congonhas do Campo. A cidade fica aqui em Minas, é fofa e bem pequeneninha. Meu pai estudou lá quando era pequeno, então fomos eu, ele e o Bê fazer uma visitinha. O caminho é super rápido pela BR 040, deve ser uma hora de estrada mais ou menos.

 

congonhas-do-campo

 

A cidade tem uma cachoeira bonitinha (não é nada giga), mas tem um parque bem bacana construído ao redor. Eu nem sou uma pessoa tão ligada a natureza assim, mas confesso que foi bem legal passar a manhã por lá, não fazendo na-da. Só olhando a cachoeira hahaha.

 

congonhas-do-campocongonhas-do-campo-mg

 

Depois fomos para o alto da cidade, onde tem a Basílica do Senhor Bom Jesus de Congonhas, com os doze profetas do antigo testamento esculpidos em pedra sabão pelo famoso artista mineiro, o Aleijadinho, que com as mãos deformadas pela artrite, esculpiu o maior conjunto de esculturas barrocas do mundo! São liiindas, e a igreja hoje em dia virou um museu super bacana.

Descendo a Basílica, no“Jardim dos Passos”, tem a Via Sacra, com 6 capelas com cenas da Paixão de Cristo. Dentro de cada uma delas tem esculturas representando momentos da Via Crucis de Jesus. É impressionante a obra dele.

congonhas-do-campo

congonhas-do-campo

 

Esse foi o look que eu usei: confy style! Apesar de amar um salto, não dá pra ficar batendo perna né? Então escolhi uma resteirinha diva que eu amo. E calça jeans e blusa básica porque na cidade faz um friozinho bem gostoso.E já que a produção tava básica, joguei uma bolsa colorida para dar um “up”. E o modelo de bolsa “bucket”é muito boa pra carregar coisas quando a gente quer ficar com as mãos mais livres. Bem básico né!

 

congonhas-do-campo-mg2

 

Na volta, preferimos comer num dos restaurantes preferidos do papi, o Faz de Conta, que fica pertinho de BH. Tem um buffet DIVINOOOO. Mas não podia deixar de dar uma dica de restô em na cidade mesmo de Congonhas né. O Restaurante Casa da Ladeira fica em frente ao “Jardim dos Passos” e a Via Sacra.

Enfim, foi um finde bem gostoso! =)))

Beijocasss

 

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria