Fiquei empolgada com a live de ontem sobre ORGANIZAÇÃO + Estilo com minha Personal Organizer,a Lili Castro! Então, vim trazer algumas dicas básicas pra você fazer EM CASA!
Porque a gente ama praticidade e um armário organizado te POUPA TEMPO!
Sem contar que fica muito montar looks diferentes e originais, quando vc visualiza tudo no seu armário e não só as peças da sua ZONA DE CONFORTO né? Pega essas #dztips by Lili Castro:
Etapas da Organização Minimalista:
1) Tirar tudo do lugar:
choque de realidade com a quantidade de coisas
2) Análise peça por peça:
objeto por objeto. A fim de saber o que fica (representa), o que doa, o que vende, o que descarta e o que vai pro conserto (se é que vai mesmo)
3) Setorização: separar por tipo de peça:
separar calças, shorts, saias curtas, saias longas, regatas, camisetas, camisas de botão, blusa de manga longa, casacos, moletons, tricots, cardigans, calcinhas, meias cano curta e cano longo, meias finas, sutiãs com bojo e sem bojo, etc.
Setorizar ao máximo. Seja pelo estilo de peça, pelo tipo de tecido, etc.
4) Organize por prioridades e preferências
5) Separe o que deve se DOBRAR – PENDURAR – NICHOS
- Sapatos: comece por baixo com chinelos e rasteiras. Vai subindo com tênis e sapatos baixos até terminar em saltos e botas. Essa é a regra, mas tudo depende da sua usabilidade e do tamanho dos nichos. Nichos maiores devem ser dada prioridade para as botas. Nichos mais estreitos, chinelos e rasteiras.
- o que deve ser preferencialmente pendurado: vestidos longos (no espaço e vestidos longos), vestidos curtos (próximo ao vestido longo), saias (próximas aos vestidos, no cabideiro inferior), calças e shorts (cabideiro inferior, próximo às saias). Regatas, camisas de manga curta e camisas de manga longa em sequencia. Casacos.
- O que deve preferencialmente ser dobrado: tricots (prateleiras), moletons (prateleiras), roupas de academia (gaveta), peças intimas (gavetas), biquínis e roupas de praia (gaveta ou caixa), pijamas (gaveta). Lenços e pashminas (gaveta ou caixa)
*Interessante usar os separadores de cabides para separar os setores.
6) Organizar por escala de cores
7) Etiquetar
Para manter organizado sempre!
Gostaram?
Beijocas!