Dicas para o Minas Trend – Expominas

minas-trend-deborah-zandonna

Essa semana começa o Minas Trend Preview e como sei que vocês são super curiosas com as temporadas de moda, então separei umas dicas!

Abertura: Um dia antes do início dos desfiles, tem a festa de abertura, bem restrita para poucos combinados. E o foco maior é no tema de cada edição. Assim podemos ver melhor a decoração que sempre é feita pelos estilistas, e tem também o desfile de abertura que sempre é feito uma curadoria de looks de várias marcas que se relacionam com o tema. É um show a parte!

Credenciamento: A diferença do Minas Trend do SPFW e Fashion Rio, e que em paralelo aos desfiles, acontece também a feira de negócios, com stands de marcas e etc. Por isso, o credeciamento não fica restrito a imprensa, mídia e formadores de opinião. Também fica aberto o credenciamento aos compradores, então se você tem uma loja, fique a vontade para dar uma passadinha por lá e conhecer os stands das maravilhosas marcas mineiras! Lembrando que esse credenciamento não libera para nenhum desfile tá?

Sala de Imprensa: Algumas blogueiras reclamaram na última edição (com razão) que o Minas Trend não liberou a Sala de Imprensa para elas. Eeee não tem lounges com computador para nós também =/// Então, se você é blogueira e pretende postar sobre o evento em tempo real, leva um laptop, amiga!

Convites para desfiles: Cada marca, ou assessoria é quem vai distribuir os convites dos desfiles. A boa notícia é que temos muitos desfiles juntos, a maioria são 3 marca no mesmo horário, dividindo a sala. Então se você consegue convite de uma marca, você assiste 3 desfiles =)))

looks-minas-trend-deborah-zandonna-imprensa

Roupa: Toda temporada de moda é um lugar para você se vestir bem, mais arrumadinha e tals. Mas fiquem tranquilas, como disse acima, muitos compradores estão presentes, então tem gente vestido super normal, nada mega arrumado, super salto, ou super extravagante. Porque algumas pessoas estão ali comprando e andando o dia inteiro. Se você quiser ir com uma roupa básica arrumadinha que você sabe que funciona, se jogue porque ninguém vai te olhar torto =))

Maquiagem: Você pode deixar sua necessáire de make em casa, porque lá tem o stand do O Boticário para retocar ou até fazer sua maquiagem, é só marcar hora e todas são maquiadoras profissionais. Amo, amo, amo!
UPDATE: Meninas, esse ano O Boticário não está participando do Minas Trend. Sorry, tem coisas que a gente só descobre na hora do evento! hahaha 

Temperatura: No Expominas, e principalmente nas salas de desfile, o ar condicionado costuma estar no frio-congelante, então sempre vou mais agasalhada do que a temperatura externa precisa. E não sei porque, mas quase sempre chove na semana do Minas Trend, vá preparada e esqueça o babyliss hahaha.

no-heels

Sapato: O Expominas é enorme, então sempre tento ir com saltos mais baixos e confortáveis (geralmente, um salto de bota ou salto grosso é super baixo pra mim tá? Isso é relativo de cada pessoa, mas pra mim é mega confortável).

Amanhã começa o primeiro dia de Minas Trend, agora já estão todas preparadas né? Me avisem se quiserem algum post específico ok!
Beijocas

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria