Tips: Sem Bolinhas no Esmalte

Porque os esmaltes dão bolhinha???
Tem coisa PIOR do que quando a gente acaba de fazer as unhas e elas estão la todas lindas, e do nada começam a aparecer aquelas bolinhas indesejáveis?

Há muitas explicações pro fato, que as bolinhas são decorrentes da evaporação do esmalte e como ele não consegue “sair”, evaporar, fica na superfície; que o vento direto no esmalte secando é o culpado; que o problema é sacudir o vidrinho antes de usar; que o esmalte tá velho; que acontece quando a temperatura do corpo está mais alta que a do esmalte…
não sei dizer qual a verdadeira, algumas fazem sentido outras não.

O que importa é como acabar com as bolinhas no esmalte. E vou dar duas dicas legais que a manicure me passou:

Segurar uma garrafinha de água gelada enquanto faz a outra mão – não adianta só molhar a pontinha dos dedos, que logo eles esquentam de novo, a garrafinha deixa a mão toda geladinha e ainda tem formato anatômico hahaha, nem incomoda.

Fazer a unha em cima da compressa gelada – a minha preferida! Sempre que faço a unha em casa eu prefiro essa (não dá pra levar compressa gelada pro salão né), mas é bom especialmente pros dias maaais quentes, porque não deixa a mão esquentar hora nenhuma… eu uso por cima da toalhinha mesmo e faço tudo em cima dela, resultado garantido!

Gostaram? Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria