DIY: Vestido torcido na Cintura

E aqui está o prometido tutorial! hahaha. Desculpem a falta de tempo meninas. Tinha tempos que não mostrava um DIY aqui né? E o de hoje é a pedida desses dias caloreeeentos! Uma t-shirt velha e super larga do irmão mais velho pode sim virar uma camisetinha ou até vestido torcido na cintura. Olhem só!

Eu fiz dois passo-a-passo do decote na cintura, porque se você estiver fazendo em um vestido ou blusa apertada, só o corte basta. Como escolhi uma blusa do meu irmão bem larga, deu pra fazer o torcidinho mais folgado.

DIY-como-fazer-waist-cut-out-dress-vestido-torcido

Primeiro, você tem que vestir a camisa e marcar os pontos que você quer o corte (1), pra acabar não mostrando demais. Lembre-se que a proposta é mostrar as costelas, não o umbigo, nem o sutiã! hahaha. Depois com a ajuda de um lápis, faça o desenho do corte (2). A forma parece uma folha. Siga a linha com a tesoura (3). No outro lado, o truque é pegar alfinetes ou grampos e prender a parte que você cortou no lugar do outro corte (7). Isso vai servir de molde. Assim ficam iguais (9). Como a minha camisa tinha uma estampa, fiz o charme com um bolsinho. Peguei a manga de um moletom que também estou customizando (jájá vem outro tutorial). Desenhei e recortei um molde de bolso com papel (12). E com aquele giz de tecido, passei o molde para a barra da manga do moletom cinza (13). Por fim, costurei na blusa, tampando o silk (14).

DIY-como-fazer-vestido-torcidinho

Para fazer o torcidinho, não sei se consegui ilustrar bem, mas não tem muito erro! Você tem que pegar a parte de baixo pela lateral, e passar totalmente por dentro do buraco. Não vira a blusa do avesso. Na verdade, a parte de baixo só vai rodar por dentro do buraco, tipo em um sentido anti horário. Se é que deu pra entender! Qualquer dúvida, podem mandar aqui nos comentários que eu ajudo também!

VESTIDO-DECOTE-NA-CINTURA

Gostaram?
Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria