Dossiê: Esmalte em Gel

Já tem um tempinho que eu postei o esmalte em gel que tinha feito no instagram (@deborahzandonna) e vocês pediram pra eu falar sobre os resultados. Recebi até e-mails reforçando o pedido! Então, aguentei o esmalte até o último momento do prometido pela técnica: 15 dias.

Pra começar, vou contextualizar: sou muito estabanada, gesticulo demais e não é muito difícil me ver batendo as mãos em algum lugar. Não sei se é isso ou um simples azar com esmaltes, mas é bem difícil um esmalte comum durar uma semana na minha mão intacto. A média é de 3 a 4 dias! Pelo menos, isso foi bom, porque tive que aprender na marra a fazer minha própria unha, quando surge uma situação inesperada e minhas unhas estão feiiiinhas. Mas vamos lá:

O processo que fiz é um pouco diferente do que já vi comentarem. O meu funcionou assim: fiz as unhas com esmalte normal, e no final foi aplicado o topcoat em gel, que lembra muito uma base comum e incolor. E depois você coloca no “forninho” por alguns minutos, tipo uns 10, e quando seca você tem o gel protegendo um esmalte comum. Entenderam?

Prós do esmalte em gel: Além de fazer durar mais o esmalte, sabe aquele brilho de esmalte recém-feito? Fica pra sempre (haha até tirar o esmalte). Além disso, se o emalte durar em você as duas semanas, o preço costuma valer a pena também. Nos salões que vi, o preço é mais barato que fazer a mão duas vezes, então se você faz a unha toda semana, compensa. E o último pró que achei bem bacana é que o topcoat é realmente resistente à acetona, então você pode passar outro esmalte por cima, e quando enjoar, é só tirar e ainda tem outra cor por baixo. Bacana né?

Contras do esmalte em gel: Eu circulei essa área bem perto da cutícula, porque é uma coisa recorrente, e não falha da manicure. Todo esmalte escorre para as laterais, mas no caso desse topcoat, por ser mais grosso, ele fica bem aparente quando seca.  O outro contra é a retirada, o topcoat precisa de um removedor específico e um tempo com as unhas ensopadas dentro dele, ou tirar na lixa, então é comum as unhas enfraquecerem depois. E por último, nas minhas unhas, ele não durou tanto, então, pra mim não compensou, mas isso é muito pessoal, se alguém fizer e gostar, avisa aqui tá?

Beijocas!!

PS: Como falei nesse post AQUI, descobri uma forma de tirar o esmalte em gel muito prática e que agride menos: É só embeber as unhas em acetona, depois envolver cada dedo em um papel alumínio e deixar por 5 minutos. No final, o esmalte vai sair como um adesivo. Quem deu a dica foi a Zélia do Salão Yolo! (Rua Iracema Pimenta, 55, Bairro São Bento – Telefone: 3582-4436) aqui de BH.

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria