Dúvida de Leitora: Como Usar calça Estampada Verde

Se tem uma coisa que eu gosto é responder dúvida de leitoras. Sei que muitas blogueiras acham isso um saco, mas pra mim é uma forma de ter um cotnato mais próximo de vocês e sentir que meu trabalho está sendo diretamente útil! Então, vamos a dúvida dessa semana, da Sandra:

“Olá Déborah, me chamo Sandra Luiza sou leitora do seu blog e te sigo no insta, pedi uma dica de como posso usar uma calça verde estampada… sempre a uso com preto ou branco mas acho muito óbvio, quero fazer uma produção bem moderna e bonita com esta calça, me ajuda!!!
Att, Sandra “”

como-usar-tendencia-calca-verde-estampada

Peguei várias inspirações de calças verdes com estampas mais alegres e mais fechadas. O verde realmente é uma cor mais difícil de combinar por ser uma cor distante dos nossos tons de pele. Então, a primeira dica é deixar a calça como ponto chave da produção. Sempre podemos ter um item que é mais chamativo ou menos harmonioso no look, desde que o resto das peças caia bem e seja agradável aos olhos. Isso serve quando vamos usar uma bolsa muito colorida, um sapato conceitual, uma blusa muuuuito estampada ou até um maxi colar ou brinco extravagante. Deixe o foco nessa peça e harmonize o resto. Portanto, apostar em cores neutras para combinar é uma mão na roda!

Como você quer fugir do preto e branco, minha dica seria combiná-la com o nude. E se for usar com um preto e branco na parte de cima, aposte em acessórios que não vão deixar a produção tão óbvia. Mas é claro, se você quiser ousar ainda mais, aposte no ton sur ton (usando um tom mais claro ou mais escuro que o verde da calça), como no segundo look. Ou use a dica da estampa: procure uma cor que apareça na sua estampa e jogue uma peça complementar nesse tom (por exemplo: sua calça é estampada de verde e rosa claro, aposte em uma blusa no tom de rosa claro, ou até mais queimado). Essa dica não tem erro, podem apostar, porque se já existe essa cor misturada na estampa, é porque o tom de verde presente se encaixa com ela.

Eu vi que sua calça tem um fundo branco com verde, e adooooro a combinação com Azul Royal e com Uva!!!! Espero que tenha sido útil, Sandra!

E quem tiver mais dúvidas, é só enviar pro meu email!

Beijocas

 

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria