ISTAMBUL: Hotel e Banho Turco #DZnaTurquia

Vocês podem acompanhar todas as postagens da viagem pelas hashtags no instagram: #DZviaja e #DZnaTurquia.

Continuando nossa série de dicas sobre a Turquia, vamos falar de onde ficar e onde fazer seu famoso e tradicional Banho Turco.

—- Hotel Ramada Plaza Istambul —-

Nossa estadia não podia ter sido mais perfeita, afinal quando você tem que acordar cedo pros compromissos do Istambul Fashion Week, e depois de horas rodando toda a cidade, a cama MARAVILHOSA do Ramada Plaza Istambul (@ramadaplazaistanbul) é tudo que você quer!!

Situado a menos de 2 km da Praça Taksim, a uma curta caminhada do Museu Militar de Istambul e do Centro de Exposições e Convenções de Istambul, o hotel oferece uma piscina na cobertura e instalações de spa reformadas.

Vocês têm noção que o nosso hotel tinha MCDONALDS e um STARBUCKS logo embaixo???? Bem na entrada do nosso hall! E eu descobri que tem como pedir Starbucks direto do quarto, tem um menuzinho só pra você escolher, cês tem noção?! E claro, como um digno hotel, fomos muito mimadas com cafés da manhã no quarto que tinham o melhor da culinária ocidental e oriental! Não deixem de experimentar as famosas azeitonas, a variedade de queijos (inclusive o FETA que eu AMO) e o mel que vem no favo, incrível!

O hotel também oferece o famoso Banho Turco em seu Spa. Que é uma outra dica que me perguntaram muito e eu também pesquisei muito antes de fazer.

QUEM JÁ OUVIU FALAR SOBRE BANHO TURCO?! 🇹🇷

Experimentamos o famoso Banho Turco aqui no Spa do Ramada Plaza Istambul (@ramadaplazaistanbul), e confesso que eu estava MUITO curiosa pra saber o que era.
Hamam vem do árabe حمّام; que significa “água quente” e é um banho tradicional e super antigo. Não dá pra vir à Turquia e não experimentar!

Funciona assim: primeiro você entra sozinho numa sauna bem quente e úmida, tipo as nossas aqui no Brasil. E depois na sauna seca (mas também muito quente), nessa segunda sala, um funcionário do spa, em alguns momentos, derrama agua fria para ajudar na circulação sanguínea. Essas saunas ajudam a preparar a pele para a esfoliação. Então você vai para a sala do banho, deita no mármore aquecido, que é muito gostoso. A sala toda é climatizada e eu fiz tudo de bikini tá? e esse pano que eles te dão. Aí começa a esfoliação manual, feita com luvas próprias. ESFOLIAM SEU CORPO INTEIROOOOO, e você escolhe a intensidade haha. Depois, vão despejando água para retirar todas as impurezas da esfoliação e até lavam seu cabelo. E ai, tem uma massagem, e as meninas fazem uma camada de espuma quente sobre o seu corpo, que fica por alguns minutos pra você relaxar. Depois maaaais uma massagem delícia e pronto!

Gente, a sensação de limpeza e bem-estar é de outro mundooo! INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL, quero fazer isso toda semana! haha Alguém me indica banho turco aqui em BH?

Essa é a sauna que a gente fica antes do banho e esfoliação. São duas saunas (seca e úmida) ambas muuuuito quentes, e nessa última, ganhamos alguns jatos de água fria para a circulação sanguínea. Só depois das saunas, o corpo está preparado para o banho.

Ah e claro, comentamos e damos uma dica MUITO IMPORTANTE :

Depois de ler vários relatos sobre o banho em vários sites, vi que existem várias casas de banhos, com estilos e principalmente estruturas diferentes. E gente: ESCOLHAM UM LUGAR LEGAL PRA FAZER. De verdade.
Eu não me sentiria confortável e nem “higienicamente segura” em alguns ambientes que eu vi. Porque pode parecer algo como uma piscina pública, sabe?
Por isso, escolhemos o SPA do Ramada Plaza Istambul (@ramadaplazaistanbul), que tem toda uma estrutura incrível pra te deixar confortável. Porque muitas vezes os turcos não falam inglês fora dos hotéis e você pode acabar entrando no banho sem nem saber o que esperar! #FICAADICAAAA #dztips

E ai, curtiram saber sobre esse tipo de assunto? Quem ai quer um banho turco?! rsrsrs

Preciso dizer que super indico esse hotel? Ele é simplesmente demais!
Ramada Plaza Istambul Instagram @ramadaplazaistanbul Halaskargazi Cad No 63 Osmanbey, Sisli, Şişli, 34373 Istambul, Turquia Telefone +90 212 315 44 44

Vocês podem acompanhar todas as postagens da viagem pelas hashtags no instagram: #DZviaja e #DZnaTurquia.

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria