Guia da Celulite: Exercícios

A segunda parte do nosso guia é sobre os exercícios que ajudam a dizer Xô a celulite! Os graus de celulite dependem do seu tônus e a massa muscular, e pra ganhar esses dois, com exercícios capazes de trabalhar a parte de trás das pernas e os glúteos médios. Por isso separamos 4 exercícios bem explicadinhos, que podem ser feitos em casa! Dá uma olhada.

1- Investidas
Coloque-se de pé com os pés à largura do quadril. Dê um passo largo para a frente com o pé direito, abaixe-se em direção ao solo. Levante-se e faça o movimento contrário até voltar à posição inicial. Quando se encontrar na posição inicial erga os pesos que têm nas mãos à altura do seu peito.
Repita 10 vezes, e mude de perna, para mais 10 repetições. Faça um total de 40 repetições.

2- Agachamentos
Coloque-se de pé com os pés à largura do quadril, um peso em cada mão e com as palmas da mão a apontarem para cima. Ponha-se numa posição como se estivesse a sentar numa cadeira imaginária. Comece depois a levantar-se. Ao mesmo tempo que se ergue deve elevar os braços em direção ao teto e torcer o troco para a direita.
Faça 5 vezes, e repita mais cinco torcendo o tronco para a esquerda. Faça um total de 20 repetições.

3- Investidas Torcidas
Coloque-se de pé com os pés à largura do quadril, e um peso em cada mão. Dobre agora os seus braços 90 graus. Dê um passo atrás para a esquerda com a perna direita, abaixando-se em direção ao solo ao mesmo tempo que coloca os seus braços para trás do seu tronco.
Repita 10 vezes mude de perna. Faça um total de 40 repetições.

4- Prensa de rã
Deite-se em cima de uma bola medicinal, com as suas mãos no chão para estabilidade. Coloque os seus pés juntos e afaste os joelhos um do outro. Aperte o rabo e mantenha os pés unidos. Levante agora as suas pernas o mais alto que conseguir, com os joelhos afastados.
Repita 20 vezes. Após as 20 repetições espere 30 segundos a 1 minuto e volte a fazer mais 20 repetições.

Vamos levantar dessa cadeira, mulherada? hahahaha

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria