House of Cards: Claire Underwood + Zoe Barnes Style (Robin Wright e Kate Mara)

house-of-cards-download-season-netflix-series-download

Ei girls, hoje o post é um pouco diferente. Vim primeiro indicar uma série que eu estou apaixonadaaaa! House of Cards, meu Netflix já dá play sozinho nela hahaha. #netflixévida Eu adoro séries inteligentes, complexas. Você sente que tá aprendendo alguma coisa sabe? Adoro!

A série é sobre Frank Underwood um congressista do Congresso Nacional Americano e sobre todas as confusões que acontece nos bastidores da política, é bem “matar um leão por dia” sabe? A trama é super envolvente. Mas quem tira a atenção mesmo, são as duas mulheres da série, Claire Underwood interpretada por Robin Wright e Zoe Barnes, interpretada por Kate Mara (siimm, irmã da Rooney Mara).

E como esse blog é de moda, achei que seria bem legal mostrar o estilo desssas mulheres de Washington né?

house-of-cards-download-season-zoe-barnes-style-netflix-series-download
house-of-cards-download-season-zoe-barnes-style-netflix-series-download-2

 

Começando pela Zoe, ela é uma jornalista que adora um furo dos políticos. Ela é novinha, era estagiária num jornal. Então a gente vê ela sempre de tênis e bota. Quando ela colocou esse famoso vestidinho branco, ela amadureceu uns 10 anos hahaha. E o mais legal é que ela repete o vestido duas vezes na série, bem vida real né? Afinal, ela mora num quitinete e não ganha um mega salário.
Ela também não é ligada em moda, mas tem o estilo próprio. Abusa de sobreposições, com mistura de estampas mais sérias tipo listras ou aquela lã riscadinha, com casacos mais pesados. Ela também sempre opta pelos tons escuros e quase nada de cor. Mostra que ela está tentando passar uma imagem mais sóbria e menos menininha né? #ficaadica para as estagiárias.

 

house-of-cards-download-season-claire-underwood-style-netflix-series-download
house-of-cards-download-season-claire-underwood-style-netflix-series-download2

Já Claire Underwood, é esposa de Frank e trabalha em uma ONG Internacional. Nada dessas coisas alternativas, o lugar mais parece um escritório de advocacia bem burocrático. Ao contrário de Zoe, Claire não larga um salto. Os comprimentos dos vestidos e saias estão sempre nos joelhos.

E por ter um biotipo bem longilíneo, ela abusa de tubinhos e modelagens justas, porque não fica vulgar (meio triste isso pro biotipo brasileiro né? Tudo que a gente usa justo, já fica mais gostosona) . Ela curte uma haute couture, como essa saia lápis preta da Dolce &Gabbana que eu também já a vi repetir na série (e viva o uso inteligente do closet haha) e o trench coat da Burberry maaaara! Mas o que eu mais gosto nela, é o corte de cabelo. Difícil alguém ficar extremamente feminina como ela de joãozinho né?  E o “bone structure” maraaa dessa mandíbula marcada super ajuda a segurar o corte também, pena que não é pra todas!

 

house-of-cards-download-season-netflix-series-download-frank-underwood-quotes

E já que hoje é sexta.. tá rolando uma chuvinha.. acho top apostar no Netflix hein? haha #ficaadica

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria