Make O Boticário: Olho Gatinho + Red Lips

Ei girls, durante o SPFW, O Boticário montou uma mega estrutura para blogueiras. Tivemos Lounge Vip, Aulas de Automaquiagem, Bate Papo com Dudu Bertolini e muiiitas makes pra fazer vários tutoriais e estar sempre com um cara de ryyca! hahaha Quria acordar assim todo dia com os maquiadores de lá! Então, montamos um editorial bem simples pra começar, mas que muitas meninas tem mega dúvida, o olho gatinho e o bocão vermelho perfeito! Olhem só!

tutorial-o-boticario-olho-gatinho-boca-vermelha-spfw-verao-2014

Pra começar, marque o côncavo do olho com uma sombra marrom (1). Depois com a caneta delineadora do O Boticário (juro, ela facilita muuuuito a vida), faça o risco pra cima de uma vez (2). Esse é o truque: não adianta começar fazendo riscos pela base dos cílios e ir subindo, senão você vai sempre ficar corringindo os dois olhos e acabar fazendo um traço muito grosso. Depois que você faz o de cima, é só completar em baixo (3). Depois, para o olho destacar, você precisa estar coma pele perfeita, senão não tem cara de “maquiei no salão” né. Então, aplique o corretivo embaixo dos olhos pra tirar qualquer resíduo da sombra (5). Esse coretivo iluminador em caneta do O Boticário é top (sério, já tenho o meu, parece demais com aquele Yves Saint Laurent Touche Éclat, corrige e ilumina ao mesmo tempo. Minha cor é bege claro).

Nos lábios, comecem com o hidratante (6), e depois aplique o batom vermelho com um pincel. Esse é o truque: faça o delineado do batom primeiro, porque além de você não errar e deixar o contorno super bonito, isso ajuda o batom não escorrer com o tempo. Depois é só completar com o resto do batom no centro da boca. E tem aquela velha dica: se quiser aumentar a boca, passe o contorno um pouquiiiinho pra fora, e se quiser diminuir, passe um pouquiiiinho pra dentro!

Gostaram?? Quero ver todo mundo arrasando de gatinho e bocão à la Angelina Jolie.
Beijocas

PS: Um beeijo pra Cris, nossa modelo do tutorial que nos acompanhou nesse SPFW =)))

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria