Onde ficar na Grécia? Atenas, Mykonos e Santorini 2019

Vocês podem acompanhar todas as postagens da viagem pelas hashtags no instagram: #DZviaja e #DZnaGrécia.

Eu acabei de fazer uma viagem para o Leste Europeu e Turquia. Então, vou resumir aqui no site, alguns posts com as maiores dúvidas que eu tive no roteiro. Começando pela Grécia, sobre os hotéis incríveis que eu fiquei e, claro, que eu vou recomendar pra vocês!

Fomos a Atenas, Mykonos e Santorini e sendo bem sincera, se o seu destino são as ilhas gregas, um bom (e luxuoso) hotel fazem parte do roteiro. Em Atenas, não senti essa necessidade. É uma cidade grande, como todas as capitais europeias, o que implica que você vai ficar mais tempo na rua, nos passeios e pontos turísticos do que devidamente, aproveitando uma piscina de hotel sabe?

Mas em Mykonos e Santorini não. É claro que temos atrações super legais nas ilhas. Mas relaxar em um hotel top, com vista e serviços impecáveis é imprescindível para se ambientar no lifestyle da ilha e curtir como qualquer bom turista por lá.

Atenas, Grécia

O ideal é ficar sempre perto da cidade antiga, onde se encontram todos os pontos turísticos como Acrópole e os museus. Uma coisa que reparei (e aí é uma dica baseada numa impressão, que percebi por lá e não encontrei em nenhum site antes de ir) fique mais ao SUL da Cidade Antiga. Perto da praça Omonia, por exemplo, vi vários hotéis, e era um lugar perto dos pontos turísticos, mas notei (e também vi comentários dos locais) que não era uma região tão segura. E também não indico ficar perto do Aeroporto Elefthérios Venizélos ou de Pireu, do porto Pireaus.

Sugiro ficar nos bairros de Plaka, Psirri, Monastiraki e perto desse meiozinho. Eu adoro olhar os hotéis pelo Booking , por que ele te dá a localização e preços de cada um com visão de mapa. Então você sabe a região que está ficando. Clique aqui para organizar sua viagem.

Mykonos, Hotel Andronikos

Como já disse, faz parte do roteiro de ilhas gregas, ficar em hotéis paradisíacos. Começamos com o Andronikos Mykonos. Um hotel luxuoso, que oferece o melhor de Mykonos! Nosso quarto – que já recebeu até prêmios de decoração – tem a arquitetura Cíclades, aquela das casas incrivelmente brancas sabe? É uma arquitetura típica das ilhas e presente em todo o cenário. Nada melhor que já ter isso no seu próprio hotel né? Garanti várias fotos por lá! haha Já com uma pegada “total white “, clean e minimalista, com móveis construídos e embutidos, o teto é ovalado, seguindo a vibe Cíclades do quarto, desenhando cada cantinho dessa arquitetura INCRÍVEL! Com uma varanda com mesas e cadeiras, e nada menos que uma jacuzzi – isso mesmo, temos jacuzzi – o que é uma bela dica de programa por lá, acompanhado de um bom vinho. Ah e claro, a vista pro mar, simplesmente ESPETACULAR.

Conseguem imaginar? Sabe aquele típico lugar que é tão aconchegante e gostoso, com restaurantes e áreas de convívios, que por vezes preferimos ficar por ali, e jantar à luz da lua ali mesmo.

A piscina com serviço impecável, se transforma em um outro programa top para você curtir nas ilhas. Sugiro aproveitar bem o hotel durante o dia. Almoçar por lá (com uma culinária que não fica atrás de nenhum Michelin) e no fim da tarde, ir para o centrinho da cidade Chora, para curtir o clima badalado da ilha.

Santorini, Andronikos Spirit

Em Santorini, é uma ilha mais tranquila, com um pouco menos de programação a noite (eu disse pouco haha). Então resolvemos dividir a estadia em dois hotéis. O primeiro foi o Hotel Andronikos Spirit. Ele é mais simples, não tem área de piscina e fica no meio da região de Thyra. Mas foi nele que tivemos a experiência de dormir em um quarto CAVERNA!

Siiimmm, o quarto é construído dentro de uma caverna nos morros de Thyra. Com o teto abaulado, temperatura de caverna e dá até eco haha. Tanto que apesar de ter ar condicionado, e mesmo no verão europeu, nem precisamos ligar, porque a caverna tem um ambiente climatizado incrível. Quem já entrou em uma sabe o que eu estou falando.

Procuramos esse pra ter uma experiência diferente e bem fora da curva, o quarto e definitivamente uma caverna, também na arquitetura Cíclades, como os outros hotéis da rede, com um quarto bastante espaçoso e varanda. Mas o destaque é o banheiro. GENTE, é enorme,fiquei apaixonada, vocês viram a foto do feed aqui ?!

Ah, e apesar de ser numa caverna, não pensem que ele era isolado. Ele fica em um “morro” cheio de casas, hotéis, restaurantes e etc. Mas ainda não é na famosa caldeira ok? Apesar de não ser luxuoso, eu amei a experiência e super indico

Santorini, Hotel Andronikos

E o terceiro hotel da rede Andronikos que nos hospedamos, ficava BEEEM na Caldeira do Vulcão. Explico: Santorini tem um vulcão anexado a ilha, e todo aquele “cliff” cheio de casas brancas, que dão vista para esse vulcão, é chamado de Caldeira. É lá que são feitas as fotos famosas da ilha.

O nosso hotel era exatamente ali. A caldeira fica nos bairros de Oia e Imerovigli. e oferecendo uma vista incrível do Mar Egeu e claro o famoso por do sol.

DICA IMPORTANTE: Vi o por do sol dos dois bairros. Dia que é o mais famoso, fica tão cheio e com um transito tão insuportável, que perdemos o por do sol dentro do carro por conta do rush. Então, sugiro, fortemente, vocês ficarem em um desses bairros de uma vez, do que se deslocar pra ver o por do sol. Outra coisa: preferi o por do sol de Imerovigli!!!

E a vista, com toda certeza, é uma das mais lindas. Ter oportunidade de acordar e ter uma vista dessas me faz ser muito grata, e dar valor as pequenas coisas, que as vezes a correria não deixa né? O nosso quarto chamou atenção para o conjuntos de cores, azuis e brancos, mesclando e trazendo cada vez mais a identidade da cidade pro lugar.

E o melhor, como fica na parte alta, você não tem que subir vááários lances de escada, para se deslocar pela ilha e ir a restaurantes que ficam bem perto também. Ah, e o café da manhã do hotel é servido ali no Budha Bar. Maravilhoso né?

Apaixonada é a palavra pra descrever a nossa estadia nesse hotel.

IMPORTANTE: Minhas seguidoras são muito espertas, e durante toda a minha viagem, me pediram para conseguir #DescontoDZ nos hotéis. Claro que eu iria tentar né? AND, consegui! É só colocar o código “DEBORAH” no booking code desse link: https://andronikos.reserve-online.net/

E aí, gostaram de saber um pouco mais sobre esse conteúdo ? Beijos!

Vocês podem acompanhar todas as postagens da viagem pelas hashtags no instagram: #DZviaja e #DZnaGrécia.

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria