Penteados super fáceis pra Copa do Mundo!

Agora que a Copa tá logo ali, eu animei! Vocês também? Eu nem tava dando muita bola pra isso, confesso. Mas não tem jeito aquele espirito de “férias da Copa” acaba chegando né hahaha. Então eu e a Tati, do Tif’s Alameda, pensamos em dicas práticas pra gente variar o look durante os jogos. São penteados super simples e também nada mega chiques. Que dá pra você usar tranquilamente de dia com uma t-shirt ou regatinha e ainda sim fica um look fofo e feminino! Confere as três opções:

5-penteados-faceis-de-cabelo-faça-voce-mesmo-diy-copa-do-mundo

 

Penteado 1

O primeiro é o meu preferido, usamos gominha verde e amarela em todos porque o tema é Brasil né. Mas pode substituir pela marrom ou preta convencional. Você separa as duas laterais do cabelo e puxa pra trás. Depois com os dedos, faz o movimento enrolando a mecha. Junta as duas atrás e prende com a gominha. É só repetir esse movimento nas camadas de baixo, que vão variar de acordo com o comprimento (mas acho 3 o ideal) e fica um resultado lindo, feito em 5 minutinhos!!
5-penteados-faceis-de-cabelo-faça-voce-mesmo-diy-copa-do-mundo

 

Penteado 2

O segundo é uma variação do primeiro. Você separa todo o cabelo em duas partes e puxa pra trás, enrolando entre os dedos. O mesmo movimento do primeiro penteado. No final você junta as duas mechas e dá uma torcidinha nelas, como na foto, antes de prender com a gominha. Pode prender no meio, mas de lado, dá um charme extra. Perfeito pro dia de calor né?
5-penteados-faceis-de-cabelo-faça-voce-mesmo-diy-copa-do-mundo

 

Penteado 3

O último é  mais charmoso e arrumadinho! Dá super pra sair do jogo e emendar numa festa. Primeiro separe a parte de cima do cabelo (como se fosse um moicano). E com uma escovinha, dê aquela “ouriçada”no cabelo, sabe? Uma embaraçadinha pra dar volume. Puxe a mecha pra trás e prenda com a gominha. Depois, nas laterais, comece uma trança bem soltinha. O interessante é que fique aquele ar despojado e nada muito preso. Antes de terminar as tranças, junte as duas no meio e prenda um rabo-de-cavalo-baixo. Não fica lindo???

Eu ameeei todos!!! E aí, de qual vocês gostaram mais?

Beijocas!

 

 

Tif’s

Alameda da Serra, 1369
Vila da Serra
(31) 3589-55555

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria