Polêmica: o que deixamos registrado na internet

Hoje o post é um pouco diferente do que eu costumo falar aqui. Estava lendo um post sobre política. Na verdade, sobre a repercussão e os formadores de opinião na época do Impeachment do Color. E um dos vídeos, confesso que me assustou.

Lulu Santos em entrevista no programa do Faustão, fez uma critica bem aberta ao governo e a música sertaneja. E sinceramente, não vou me ater ao conteúdo da crítica. Porque vou dar uma de Voltaire aqui e dizer: “Posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo”. (Não estou dizendo que não concordo ok? Só não é esse o conteúdo do post)

Resumindo, liberdade de expressão é pra todos. MAS até que ponto podemos fazer uso dela sem nos arrepender futuramente? Não precisamos ser exatamente gemininanos, pra mudarmos de ideia em 5 ou 10 anos, concordam? E ao ver o vídeo do Lulu Santos, eu só ficava pensando “Poxa, mas e se hoje ele, de repente, curtiu uma música sertaneja nova, e recebe um convite pra gravar em parceria? Ou fazer uma outra música colaborativa numa pegada mais country? E tudo que ele dizia sobre o Lula? Será que ele até hoje concorda?”

Admiro que para colocar a boca no microfone daquele jeito, é preciso muita coragem. Mas também, um pouco de ingenuidade em não pensar no que aquilo pode te acarretar ou travar no futuro. E não só para os artistas. Nós, meros mortais, com a nossa vida hoje totalmente exposta na internet, facebook, instagram e o pioooor… google que salva tudo que expomos, temos que ter consciência sim, do que postamos, defendemos e acusamos nessa bolhazinha virtual. Concordam?

Esse post é mais um desabafo/pensamento aleatório do dia. Mas se serve de consolo. Vou puxar o assunto pro meu âmbito e mostrar que blogueiras também se arrependem. Confiram essa tag recente do youtube “Analisando looks antigos” da Camila Coutinho e da Lu Ferreira que fala justamente disso. Como mudamos de ideia sobre o que gostamos, o que achamos legal e o que usaríamos de novo. E até o que a gente morre de arrependimento de ter usado/postado! hahaha

É claro, que nesse quesito estamos falando apenas de moda. Mas de certa forma, vale sempre repensar sobre o que estamos espalhando na internet, e pior deixando salvo por aí…

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria