Programação Kids em BH nessas férias

Eu não sou mãe, mas já sou tia de 5 e sei bem como as crianças ficam a todo vapor nas ferias né? É dificil acompanhar e ainda inventar novos programas para os pequeninos. Então pensando nisso,H hje a dica é especial para as mamães e plantão, leitoras aqui do blog!

Férias escolares são ótimas para a criançada descansar e uma correria para os pais que nem sempre conseguem se afastar do trabalho no mesmo período e precisam criar atividades para não deixar os pequenos sem o que fazer. E Belo Horizonte oferece sim algumas atrações voltadas para o público infantil nessa época, o que facilita a montar uma programação.

Outra dica importante é como separar os looks para que os pequenos possam seguir o roteiro bem confortáveis, check it out!

TEATRO

Geralmente as apresentações acontecem no fim da tarde, início da noite, portanto é importante não esquecer de levar um leve agasalho. Para os meninos, não é preciso nada mais que uma calça e uma blusa. Para as meninas, um vestidinho. Como as crianças ficam sentadas e não se movimentam muito durante a maioria dos espetáculos, pode-se pensar em uma produção mais charmosa.

​​teatro

Onde ir?
42° Campanha de Popularização do teatro e da Dança
O que oferece? Várias peças teatrais voltadas para o público infantil a preços populares.
Quando? 6/01 a 6/03
Informações: 31 3272-7487

ATIVIDADES AO AR LIVRE

Para as crianças que vão correr ou brincar em locais abertos, é importante não esquecer o protetor solar e muita água. Nas roupas, a dica é abusar dos shorts, camisetas e vestidos frescos, acompanhados de sapatos abertos presos aos pés. Chapéus ou bonés são indispensáveis para diminuir a exposição ao sol. Quando o lugar oferece piscina, vale fazer uma bolsa a parte, com roupa de banho e toalha.

espaco-aberto​​​

Onde ir?
O Inhotim oferece um excelente espaço para quem quer um mix de diversão e cultura. Às quartas-feiras, a entrada no museu, que custa de R$ 25 a R$ 40, é gratuita.
O que oferece? Obras contemporâneas e vasta área verde para piqueniques.
Informações: 31 3571 9700

OFICINAS E OUTRAS ATIVIDADES EM AMBIENTES FECHADOS

Para eventos em espaços fechados, a sugestão são peças que sejam confortáveis, mas não tão frescas, pois dependendo do local, pode ser que a criança sinta frio. Em caso de museus, onde é preciso fazer uma caminhada ou haja visitação de ambientes, é importante se preocupar com o calçado, para que não cause incômodo.

ambiente-fechado

Onde ir?
O CCBB Educativo realiza visitas mediadas e atividades relacionadas às exposições e à história do prédio do CCBB, sempre com acesso gratuito.
Quando? 01 a 31/01
Informações: 31 3431-9440/9441 ou no site bb.com.br/cultura.

e

A Casa Fiat de Cultura vai oferecer uma oficina de máscaras de carnaval, no Circuito Cultural Praça da Liberdade.
Quando? Entre os dias 12 e 17/01 das 10h às 12h, 13h às 15h e 16h às 18h.
Informações: 31 3289-8900

Espero que tenham gostado!!
Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria