QUAL SEU ESTILO? Descubra na Consultoria de Imagem #dztips

Você sabe qual é o seu estilo? Vamos descobrir juntas?!

Se você respondeu: meu estilo e casual, é rocker, é hipster, ou alternativo, CALMA!

Esses termos tem em a ver com o movimento, os artistas ou até mesmo pessoas famosas que levam um “estilo de vida” no gênero musical rock ‘n roll. E por isso falamos comumente que ela tem um estilo “rocker”. mas não são considerados estilos universais na consultoria de imagem (aqueles termos que classificamos todas as pessoas). Ficou fácil de entender?

O que hoje eu vou contar, e o que estudamos na consultoria de imagem, com 10 estilos universais.

E a partir deles, é onde aplicamos as dicas para você se vestir melhor dentro do seu estilo!!

Obs: E antes de tudo, vamos prestar atenção que o estilo da pessoa não tem a ver somente com o que ela veste. E também comportamento! Até porque, o estilo você tem para sempre (é como o seu DNA), mas ao longo da vida, você pode utilizar vários tipos de comprimentos, ou tecidos,e continua tendo o mesmo estilo. Entendeu?

Então vamos lá, e depois me contem QUAL O SEU ESTILO, HEIN?

  • ESTILO FASHION

palavras- chave: tendência / super novidade

É aquela mulher que quer sempre ser a PRIMEIRA! E não mede esforços para isso. É comum querer ousar e chamar atenção e isso é natural dela, não precisa forçar!

Não mede esforços nem tempo para se arrumar. Para ela, gastar horas no espelho é ótimo.

Não tem vínculo com a praticidade, e sim com a imagem que ela quer passar.

  • ESTILO MODERNO

palavra-chave: tendência validada

Normalmente ela é muito parecida com a fashion. Mas a GRANDE diferença é comportamental:  a mulher moderna também gosta de tendência, de estar na moda, BUT, ela prefere dar uma VALIDADA na tendência antes.

Assim, quando está todo mundo usando, e ela viu que realmente a tendência pegou, ela usa. Assim, ela não vai destacar tanto. Ela não tem intenção de se destacar ou chamar atenção. Ela só quer ter a imagem atual e mostrar que sabe o que está bombando no momento. Perceberam a sutil diferença?

  • ESTILO CRIATIVO

palavras-chave: autenticidade / diversão

Sabe aquela sua amiga que geralmente usa uns looks sem pé nem cabeça e geralmente fica bom nela e em mais ninguém? É a criativa! Ela não está nem ai!! Ela usa o que está afim, pega uma blusa da avó, uma saia do closet da irmã, e monta o look. Sem preocupação nenhuma se é tendência ou não. São completamente desapegadas de validação e normalmente adoram garimpar brechós e fazem vários achadinhos!

  • ESTILO DRAMÁTICO

palavras-chave: chocar / chamar atenção

Normalmente e ligado ao Estilo Criativo, mas a diferença é que o criativo é desligado, não pensa no impacto que causa com sua imagem. Já o Dramático pensa. Gosta de looks que podem ser básicos, mas que vão causar um IMPACTO ou até estranheza no olhar do outro. Não passam despercebidos! Sempre tem aquele TCHAAAN! Pode ser apenas um acessório ou uma peça que chame atenção, ela gosta é DE CAUSAR !! E geralmente são pessoas teatrais, alegres, exuberantes, tem personalidade forte e gostam de se destacar!

  • ESTILO GLAMOUR

palavras-chave: personalidade / sedutoras

Aquela pessoa que não tem medo de VALORIZAR o corpo. Disse valorizar, e não mostrar o corpo, porque nem sempre uma roupa decotada vai te valorizar. As vezes uma modelagem justa e toda coberta, vai destacar muito mais suas curvas. As pessoas do estilo glamour geralmente são sensuais e tem personalidade persuasiva, afinal, um bom vendedor é um bom sedutor!  Gostam de silhuetas marcadas, cores chamativas, estampas de animal print, verniz e um bom vermelho.

  • ESTILO CLÁSSICO / TRADICIONAL / ELEGANTE

palavras-chave: sobriedade / qualidade

Não é só usar terninho!! hahaha. A pessoa do estilo Clássico/Elegante/Tradicional preza a qualidade das peças, dá muito valor a acalanto, finalização, costura etc. Pra ela qualidade vem antes do que a própria marca! Essa pessoa geralmente tem a personalidade séria, e está mais antenada ao trabalho, do que a roupa que veste.  Nem sempre está preocupada em passar uma imagem ao outro, e sim se adequar. Normalmente veste o que é fácil e seguro.  Não que sejam desleixadas, pelo contrário, mas geralmente encontram uma imagem que funciona e bem e não variam muito, porque não tem tempo para pensar em outras possibilidades na aparência.

  • ESTILO SOFISTICADO

palavras-chave: luxo / perfeição

Também prezam por qualidade. Mas o diferencial da Sofisticada é que para ela a imagem que ela passa é O mais importante! As marcas, o status, o luxo. Por exemplo, ao invés de comprar 5 terninhos (bons) e baratos, ela comprará 1 bom terno caro e sofisticado. Sabe quela peça que você olha e sabe que foi cara? Essa que a Sofisticada vai escolher! Ah, e também adoram andar de salto! Nem sempre a praticidade ou o conforto são prioridades para a mulher sofisticada. Ela prefere estar de salto (e muitas vezes, está tão acostumada que nem se incomoda com dores nos pés) do que andar de rasteirinha ou salto baixo.

  • ESTILO NATURAL

palavras-chave: conforto / filosofia

Não são pessoas ligadas à moda. Essa sim tem tendência a serem mais desleixadas. Mas não são feias ok? Inclusive temos exemplos de pessoas lindíssimas nesse estilo. Elas só são bonitas naturalmente mesmo, sem muitos artifícios, muita roupa, muita maquiagem e etc.

São pessoas que prezam por marcas com FILOSOFIA! Pode ser consciência ecológica, sustentável, ou uma marca que atenda a filosofia de um nicho especifico. São extremamente PRÁTICAS, prezam pelo conforto acima de tudo, e por isso a estética fica em segundo plano. Ela é muito autêntica, pois se importa muito com o estilo de vida que ela defende.

  • ESTILO ROMÂNTICO

palavras-chave: feminina / emoção

Ela é feminina. Também gosta de babadinho sim! Mas mais que isso, tem características psicológicas do estilo romântico bem interessantes: são apegadas a peças “antigas”, com valor emocional de cada peça. Também tem muitas roupas com etiqueta, ela sofre para desapegar mesmo de peças que nunca foram usadas ou que ela não goste, só porque alguém importante para elas as presenteou! Tem preferências por cores claras e tudo que remete ao universo feminino, como vestidos, pérolas, e etc.

  • ESTILO ESTUDANTE

palavras-chave: descontraído / jovem

NÃO CONFUNDA COM ESTUDANTE DE ESCOLA! haha O estilo Estudante são pessoas que mesmo após os 18/20 anos (até quarentões) vão sempre aparentar eternos jovens. Aquele tiozão de 50 anos que usa camiseta de frases de comic book, tênis de skatista sabe? Aquilo é a personificação do estudante, mas não precisa ser tão caricato ok? Uma pessoa que usa muito essas peças joviais e tem dificuldade em andar formal, já pode ser considerado estilo estudante.

Elas normalmente são esportivas, gostam de conforto, tênis, camisetas estampadas, tudo mais despojado MESMO.

E pra quem quer entender melhor sobre os estilos, expliquei tudinho aqui nesse video!

Ah e já é inscrito no meu canal? Se não é, CLICA AQUI Corre lá agora e se inscreve!

Beijocas!

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria