Tendencias 2020 e como usar?

Que o mundo da moda tá cada vez mais mudando a todo momento nós sabemos, a grande dica é ficar de olho nas tendências e no próprio comportamento social das pessoas.

Por isso separamos algumas das principais tendências pra você escolher a sua e correr na frente!

 

Mangas bufantes

A manga bufante e mais uma das queridinhas que veio direto dos anos 80, trazendo uma releitura para os tempos atuais, com um toque de modernidade. Ela está presente em várias peças. Vestidos, bodys, blusas ou croppeds, desde as mais discretas as mais chamativas. Você pode apostar nela em looks mais romanticos, combinando com saias. Ou usar as mangas maiores e mais dramáticas num hi-lo com peças contrastantes como calca jeans, calca de couro e sapatos pesados etc.

Bota coturno

Não é de hoje que o coturno vem dando as caras por diversas coleções, e marcando presença. Inspirados nessa pegada militar, eles acabaram ganhando um “q” de peça chave no look, transformando total, desde um look de trabalho a um look festa. Fica super legal usar eles fazendo um equilíbrio em looks românticos ou mais leves, esse peso do sapato dá um contraste no look.

Tie dye

O Tie dye é um termo inglês usado para descrever o processo de tingimento de tecidos feito com corantes de todo o tipo, formando padrões e misturas de cores inéditas. Beeeem #anos90, caiu nas graças da galera, e vai de camiseta, calça, até acessórios e tênis com essa estampa. Essa tendencia vingou muito nos looks confortáveis como conjuntinhos, que abusamos agora no home office de quarentena.

Estampas geométricas

Uma das estampas que nunca sai de moda e que promete bombar nessa temporada! Versáteis e com inúmeras variações em diferentes formatos e cores, é uma estampa um tanto requintada e elegante, além de ser super estilosa e contemporânea. Ela passa uma mensagem de uma pessoa ousada e com personalidade!

Vichy

Famosa em toalhas de mesa e de piqueniques, a estampa vichy é mais que isso. É do grupo das estampas femininas que são atemporais. Ela fica um charme em combinações com vestidos, blusinhas, macacões e saias. Abuse das peças ladylike. Para o verão, a novidade é investir em tons mais claros como rosa, verde água, lilás, azul e outros.

 Moda comfy / conjuntinhos

A tendência dos conjuntinhos nada mais é que uma moda athleisure/sportswear misturada com cores e tecidos que mais estão bombando no momento. A busca pelo conforto e praticidade está cada vez mais forte, sem deixar de lado o fashion. Unindo conforto e elegância a diversos modelos.

 Calça jogger

Uma peça curinga que também vem do mundo do sportswear, o estilo jogger e a alternativa perfeita para quem quer experimentar essa carinha mais Street do atlético ao lazer. Vai bem com tênis, bota , salto e uma infinidade de opções. Se quiser um look mais ousado, faça um mix com scarpin, que fica show!

Sleepwear

Com o avanço do comfortwear foi surgindo a necessidade de uma moda de “dormir” elegante e bem apresentada, essa TREND tornou possível utilizarmos, no dia a dia, roupas que, até então, ficavam dentro apenas dentro de casa. Grandes marcas começaram a produzir roupas íntimas, pijamas e babydolls que se adaptam para uma ida ao supermercado ou para um passeio no shopping. Aposte nos babydolls de seda como vestidos ou nos pijamas de camisaria com salto!

Bege

Vindo da cartela de cores dos tons neutros, o bege e o considerado o “novo preto”. O bege combina com quase tudo, é particularmente elegantes da cabeça aos pés ou combinadas com branco, cinza e preto, e até mesmo tons mais coloridos. Um look monocromático bege é CHIC!

Salto com bico quadrado

O famoso salto quadrado vindo direto dos anos 2000 o square toes tem essa pegada super vintage! E já faz um tempinho que ele vem dando as caras em looks, desfiles, Street style e por aí vai.

 

Bolsa baguete

O modelo conhecido é o pequeno, de alça curta que costuma ser carregado embaixo do braço, como um francês carrega seu pão baguete, daí o nome haha. Ela vem ganhando destaque no street style e conquistando celebridades badaladas como Bella Hadid e Kendall Jenner.

Muscle tee

O nome que já está na boca da galera, e é a mais nova queridinha do style das fashion girls! Apesar de básica e simples, a peça é uma ótima opção para deixar qualquer look cool sem grandes produções ou peças mais elaboradas. Com um mood mais despojado, a peça pode te surpreender em outfits de trabalho como um jeans básico. Ou até mesmo um truque em looks para ocasiões especiais, com alfaiatarias ou peças mais produzidas para a noite!

 Correntes

As correntes têm conquistado os corações de muitas fashionistas e estão no radar de importantes grifes. Principalmente, na cor dourada, o modelo prova que elegância e ousadia formam uma excelente combinação!
A corrente passa a imagem de imponência, exuberância e até sensualidade. A dica é MISTURAR! Essa praticamente é a lei da nova onda.

Calça cargo

A calça cargo traz essa modelagem mais desconstruída, ampla, e com um pegada utilitária com os bolsos laterais. Mais conhecida como cargo, pois era usada por militares por ter muitos bolsos e compartimentos para guardar objetos. O macacão utirilitario também é uma tendencia fortíssima que vem na mesma pegada da calça cargo.

 

E aí qual dessas você vai se inspirar ?!
#dztips

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria