Tendências do Minas Trend – Inverno 2015

Prometi um post recheado né? Dessa vez, ao invés de fazer um post pra cada desfile. Vou pincelar as principais tendências que vi nos desfiles para o nosso inverno 2015!

IMG_0100.JPG

P&B
Por mais óbvio que pareça, a combinação preto e branco no inverno não foi preferência em muitos desfiles passados de inverno. Já tinha visto inverno com predominância de branco, de texturas e de estampas. Mas há muito tempo não via tanta aposta no Preto e Branco nos desfiles. Taí um retorno né? Se joga no pretinho básico de novo, colega!

IMG_0094.JPG

Moletom
Tanto o shape do moletom de colegial, quanto a textura do tecido moletom foram muito explorados nos desfiles dessa temporada! O que mostra que o sportswear ainda está em alta. Mas dessa vez, vimos muitos moletons revistados, numa pegada mais chic e elegante.

IMG_0112.JPG

Flores no inverno
O floral vem direto do verão para o inverno. E para dar o tom invernal, vem com flores escuras ou flores claras no fundo escuro. Um tipo de floral noir. Não é tanto uma novidade, mas deixa o look bem diferente para as estações mais frias. É uma ótima pedida para vestidos que ficam femininos e não muito sóbrios.

IMG_0105.JPG

“Saias em A”
Sem dúvidas, foi o shape que mais bombou em todos os desfiles. As saias com formato em “A” vieram de todas as formas: mais curtas, no joelho, midi. Enfim, uma variedade enorme de formas e tecidos. Definitivamente, feminina.

b-boucle-rogerio-lima-inverno-2015-minas-trend

Desfile destaque: B.Bouclé e Rogério Lima
Bárbara Maciel, da B.Bouclé se juntou a Rogério Lima em um desfile marcante e completo. A coleção apresentou vários mix de texturas, sobreposições e todo o peso que um look invernal pode ter. O preto veio predominante, mas também estampas mais escuras e flores sobre o fundo negro. Um casamento perfeito com as bolsas texturizadas de Rogério Lima, nas quais predominaram também o preto com toque de cores vivas como verde bandeira e o azul klein. E pra fechar, os dois estilistas entraram juntamente com a Cloé (@cloedisse), a boneca blythe, que tem conquistado todos os eventos aqui em BH hahaha.

Destaque do Salão de Negócios: GIG Como já disse aqui, esse ano a GIG vai desfilar no SPFW. Muito orgulho dessa marca mineira de DNA tão forte. Já adianto que pude dar uma olhadinha nas peças no Salão de Negócios, e está incrível, mas não vou mostrar aqui pra não estragar a surpresa. Aguardem a resenha do desfile semana que vem =)

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria