TENDENCIAS VERÃO 2020 do ISTAMBUL FASHION WEEK!

E claro que a gente ia fazer o post mais amado de todos: RESUMIDÃO DO ISTAMBUL FASHION WEEK.
Falamos de cada desfile, explicamos o background dos artistas, mas acho que o legal mesmo, é saber o que vem de tendência forte por aí né? O chamado subconsciente coletivo, ou até as macrotendências de comportamento sempre acabam trazendo foco para algumas trends principais que vão ser foco da temporada!

Então apostem nesse nosso top 4, porque elas estiveram presentes em todos os desfiles e é certeza de look bombástico pro próximo verão!

P&B

Depois de várias temporadas de muitas cores na passarela – inclusive no inverno!! – temos a volta do P&B explodindo no verão siiim! E é super bacana, porque não deixa de ser um clássico né?
Vimos nos desfiles de desfile de Ozlen suer, trazendo seus vestidos, blusas e saias, tanto as duas cores misturadas como um look total white ou total black. Também vimos nos desfiles de MIIN com looks inteiros e peças únicas, e claro no da Barbie que praticamente depois de nos surpreender com toda sua grandiosidade trouxe uma “pegada” mais clássica pra coleção, com diversos looks mais classiquinhos!

CINTOS/ CINTURA MARCADA

Para alegria da maioria das mulheres, os maxi cintos e a cintura marcada estão de volta.
Maxi cinto, faixa larga, wide belt … como você preferir chamar! O importante é marcar a silhueta e dar destaque no look.
E isso é maravilhoso tanto para as curvilíneas, porque realça o que nós temos de bom, quanto para as mais retinhas, porque cria uma alusão de cintura ali!
Assim como foi visto nos desfiles como o de Ceren Ocak como sobreposição a vestidos, ou até mesmo macacões com cinturas BEM marcadas. Esteve presente também no desfile da NEW GEN, por cima de blusas e vestidos volumosos, marcando a silhueta.
Assim também se repetindo nos desfiles de Ozlen Suer e Ozlen Erkan marcando cintura de vestidos e até mesmo por cima de casacos.

TECIDOS FLUIDOS

Clássico como o p&b, os tecidos fluidos já são coringa em coleções fashionistas, e apresentam a leveza e transparência da coleção.
São perfeitos para dar aquela leveza nos looks com cara verão sabe?
Vimos muitos tules e tecidos finos no desfile da NEW GEN, em vestidos e blusas, também como no desfile apresentado por CAN YUNUS que trás esse tecidos em camisas, e até nos lenços estampados. No da BARBIE com sobreposições. E claro, no desfile da JOIN US em vestidos e saias.

BABADOS VOLUMOSOS

Não estamos falando do babadinho romântico e ladylike, e sim aqueles babados grandes e dramáticos. Vocês com certeza já devem ter visto por ai né?
E com a volta dos anos 80 (brilho e mini comprimentos não me deixam mentir) vem os babados vem para encher as coleções com seus movimentos, volumes e grandiosidades.
Lembra que sempre comentamos aqui sobre as peças statement – aquelas que são marcantes e nunca passam despercebidas – e peças com babados maiores são quase sempre statement! Pode apostar!!!
Vimos nos desfiles da BARBIE em saias, vestidos e até mangas de blusas. Também foi visto no desfile da NEW GEN em algumas ideias de sobreposições que foram apresentadas no desfile. Vimos no desfile da JOIN US também em saias e barras. E por último, OZLEN SUER, com suas saias incrivelmente amplas, cheias de babados, mangas, e vestidos.

E aí, gostaram? Qual você acha que vai pegar?

Beijos!

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria