Workshop PUC Minas: Produção de Moda

deborah-zandonna-workshop-puc-minas-producao-de-moda

A maior honra que tive até hoje como blogueira: receber um convite de trabalho de dois professores queridíssimos, um deles coordenador de Comunicação da PUC Minas Coração Eucarístico – lugar que estudei e amo! Vocês tem noção da satisfação que senti? Não faz pouco mais de um ano que formei, e voltar na minha Universidade como professora foi demais pra mim!

O workshop que ministrei foi de Produção de Moda. Pra começar minha alegria, a coordenadora me ligou há alguns dias atrás e disse que foi o primeiro curso a ter as vagas preenchidas e já estava lotado!!! Ameeei mas também imagina a pressão de falar pra uma sala cheia?

Nunca fui do tipo tímida, e sempre gostei de apresentar trabalhos na sala. Inclusive, aquele palquinho da sala me conhece bem haha. Mas estar diante de várias pessoas que não me conhecem e muitas ainda mais velhas que eu (nos meus 23 aninhos aqui).. imaginaaa???

Tudo bem, agora que consegui passar a sensação de nervosismo que eu estava pra vocês, vou dizer que foi um SUCESSO! Amei, amei, amei a experiência!

Foram dois dias de curso de Produção de Moda. No primeiro dia, fiz a aula totalmente teórica, mostrando toda a realidade da profissão, com desafios, conquistas e as diversas áreas de atuação. E mostrei também alguns exemplos de profissionais super renomados.

No segundo dia, fizemos uma prática que exigia muito raciocínio dos alunos. Na situação que mais o produtor de moda se vê: consertar problemas! haha
Dei vários exemplos de alguns problemas que podem ser encontrados num set de fotografia, por exemplo, e os alunos, em grupo, se propunham a resolver com os materiais que eu trouxe. E ao final fotografamos tudo numa sessão de fotos no laboratório!


 

Muito bacana né?
Beijocasss!

PS: eu estava tão tão tão nervosa, que tirei uma aula inteira do meu curso de Personal da Voz (Escola Beth Seixas) com a fonoaudióloga para preparar esse curso! Thanks Bárbara Pelez, você me ajudou demaaais!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria