Como falamos no post de tendências para se apostar ( CLIQUE AQUI PARA LER ) o animal print, invadiu novamente as passarelas e o streetstyle. Ele vem contrapondo a ideia de minimalismo dos anos 90, que estava super em alta nos looks, como por exemplo o mom jeans sem lavagem e as t-shirt lisas, sem estampas.
Qual animal print? As mais vistas recentemente são as estampas de onça e cobra. Inclusive dei uma entrevista recentemente para o portal UOL (CLIQUE AQUI PARA LER) sobre o uso dessa!
Elas aparecem em ternos, também lenços, blusas, saias, vestidos até mesmo botas. Porém, algo que devemos prestar muita atenção é na complexidade da estampa de oncinha. Já repararam que temos 2 tipos de onça diferentes?
Onça RYCAAH x Onça pobre: Sim! A estampa de onça por si só já consegue te mostrar se é uma peça bacana ou não. Comecem a reparar nas araras. E aqui a gente te dá as dicas pra comprar certeiro:
Onça rica
As manchinhas e pintas são geralmente maiores, lembrando a padronagem real do animal.
São espalhadas e normalmente o desenho é igual em toda a extensão da peça, e as cores variam entre o camel, preto e marrom. Algumas até se assemelham real aos pelos de uma onça, mas isso não é regra.
Onça pobre
Geralmente estampas bem menorzinhas. As manchinhas e pintas são de vários tamanhos e formas diferentes, e misturadas. As cores são bem contrastantes, quase que delineados e geralmente não se parecem a estampa real do animal.
DZTIPS EXTRA: E quando o animal print tiver tons, como rosa, vermelho, verde etc, o segredo é reparar de novo no tamanho e no contraste!
Parece bobo né? Mas comece a reparar que uma onça ryca valoriza muuuuuito uma peça, até as mais basiquinhas! #compraconsciente 😉
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Beijocass
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@DZtips
Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.