Como Usar a cor VERMELHA? Combinações e Dicas!

A gente já falou do significado de cada cor aqui no blog né?
Tem dificuldade com a cor vermelha? Pega essas dicas #dztips que vão te ajudar muito:

  •  VERMELHO + VINHO = Discreto e formal
    A dica é combinar com ton sur ton, combinando com um tom mais escuro de vermelho, ou ate mesmo um tom de vinho, ficará mais discreto, e sem erro. Esses tons conversam naturalmente!

 

  • VERMELHO + CORES COMPLEMENTARES = Mais chamativo e inusitado
    A dica é misturar cores opostas, assim deixando o vermelho mais vivo, misturando com cores complementares ficando inusitado, AND utilizei mix de estampas, com o tom de um na outra, fazendo assim a brincadeira ficar mais “fácil”.

 

  • VERMELHO MONOCROMÁTICO = Fácil de combinar
    A dica é usar conjuntinhos com peças únicas, ou ate mesmo peças diferentes do mesmo tom, pois não corta a silhueta, alonga e emagrece. Funciona total sem erro! Cuide apenas os tons para não ficar chamativo demais.

 

  • VERMELHO + TONS TERROSOS E NEUTROS = Ótimo pro ambiente de trabalho!
    A dica aqui é para a junção dos tons neutros e terrosos, eles ajudam a deixar o vermelho mais discreto. Uma ótima pedida para look de trabalho, afinal esses looks equilibram e deixam mais equilibradas e formais os looks.

 

  • VERMELHO + JEANS = Jovem
    A dica aqui é infalível para quem quer aparentar mais jovem, aposte em jeans com lavagens mais claras, e ainda se quiser pode até mesmo ter uns rasgos, mais desconstruído ainda.

 

  • VERMELHO + LARANJA = Alegre e comunicativo
    A dica é misturar com cores análogas, puxando as  cores, como por exemplo o laranja puxa o vermelho pro mais claro, deixando o look mais aberto, jovem e alegre! Super funciona quando você quer passar uma imagem mais jovem, comunicativa e claro, divertida.

 

  • VERMELHO + ROSA = Suavidade e feminilidade
    A dica aqui é para uma mistura para deixar o vermelho mais suave, mais delicado, usando com rosa clarinho. Dá super certo! Apostem nessa combinação quando quiserem deixar o vermelho mais leve e feminino, sem tanta ousadia.

Qual seu jeito favorito de usar VERMELHO?

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria