Deborah em Bariloche: Diário de Viagem – Parte 2

Agora a segunda parte da viagem, girls! Pra conferir o que rolou nos primeiros dias é só clicar AQUI!  

 

o-que-fazer-em-bariloche-diario-de-viagem-dia-4
 

 

Sábado, 14 de junho – Cerro Tronador, Geleira Negra, Divisa Chile e Argentina

A cidade amanheceu debaixo de neve e isso dificultou um pouco a nossa viagem de ônibus até o Cerro Tronador. Essa cadeia de montanhas é a maior e faz a divisa com o Chile, nele é um dos únicos lugares que existe a Geleira Negra. Uma geleira que durante milhares de anos se misturou com sedimentos vulcânicos e exibe essa cor até no verão. Almoçamos em um restaurante nos pés da montanha e até que enfim conseguimos fazer um boneco de neve! Hahaha, foram várias tentativas!

O passeio é longo e dura o dia inteiro no Parque Nacional Nahuel Huapi. Paisagens liiiindas e praias geladas, tudo muito diferente do Brasil. Quando voltamos, escolhemos o Restaurante La Marmite que tem o Fondue de especialidade. Experimentamos o Emmental (de queijo) e o Chinoise (de carne com vários molhos).

 

o-que-fazer-em-bariloche-diario-de-viagem-dia-5

 

Domingo, 15 de junho – Esqui Nórdico no Refúgio Neumayer Ski time!!

Domingo foi dia de aprender o Ski nórdico, que é feito com aqueles fininhos, que são mais difíceis, então fazemos um caminho com poucas inclinações. Foi super bacana! Meu pai e o bê deram aula, eu cai uma vez (mas doeu muito ahha) e mamãe só colocou os skis e já tava quase caindo hahaha. Ela preferiu ficar por lá mesmo! Eu só fui bem no ski bunda mesmo, do lado das criancinhas, arrasei! haha

Nesse dia, não sei se foi por causa da grande quantidade de neve, o restaurante do Refúgio Neumayer ficou sem comida salgada na hora que íamos almoçar (!!!) hahahaha, aconteeeeece! Mas como já eram 4 da tarde, voltamos para o hotel loucos para almoçar mais cedo.

Massss por outro azar, as 17h era o primeiro jogo da Argentina na Copa e a cidade parou toda! No fim, achamos um restaurante com comida mais gostosa que eu provei: Parrilla e batata frita! Haha É porque não tinha nada diferente no cardápio, então pude ir no mais gostoso mesmo! Assistimos o jogo por lá, me segurando muito pra não mostrar que estava torcendo contra hahaha! E no fim, fomos pro Cassino de Bariloche e fizemos dinheiro viu? Ganhamos 350 pesos na roleta! #uhu #olhaovício

 

o-que-fazer-em-bariloche-diario-de-viagem-dia-6

 

Segunda-feira, 16 de junho – Cafetería Giratória no Cerro Otto

Na segunda-feira, pudemos acordar um pouquiiiiiinho mais tarde e fomos para a Cafetería Giratória. Ela fica no Cerro Otto, mas em uma parte diferente de onde andamos de quadriciclo, é enorme. Subimos de bondinho (sempre com meu pai conversando sobre a fragilidade dos cabos de aço, só pra me tranquilizar ainda mais hahaha).

Além do mirante que dá fotos lindas, e ainda tem um restaurante que giraaaa! Mesmo, o chão, as paredes, tudo! Ele gira 360 graus em 10 minutos, a vista é linda do topo da montanha. Experimentem a trucha patagônica com molho de gorgonzola, divino! A trucha é da família do salmão, e é famosa na região (Do lado chileno, tem salmão e do lado argentino tem trucha). E quando voltamos, batemos perna, compramos os presentinhos para família e tomar sorvete Jauja de novo!

 

o-que-fazer-em-bariloche-diario-de-viagem-dia-7

 

Terça-feira, 17 de junho – Ezeiza, Back to Brasil =/

Apenas um último dia de passeio rápido e foi o dia de voltar pra casaaa, com MUITO pesar no coração! Acho que tinha tanto tempo que eu não sentia tanta saudade de uma viagem assim =/////

 

Espero que tenham gostado do post meninas! Ficou enorme né? E todas as dicas estão no App do blog, na seção de Mapas ok? Tem tudo com a localização AQUI!

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 27 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria