Guia: Florianópolis

Floripa é uma cidade encantadora. Ela concilia a tranquilidade da vida praiana com o agito das noites badaladas. Ou seja, é programação pro dia inteiro!
E depois de esticar meu feriado por lá eu pensei em fazer um guia básico.

Com muuuuitas praias, cada uma apresenta uma caracterisca diferente. Por exemplo, enquanto a Praia Brava da um cansaço em quem entra no mar, a Praia Daniela já é bem mais tranquila, sem ondas, praticamente um lago. Tem praias super agitadas e praias quaase desertas. Vou falar de algumas que eu visitei.

Jurerê Internacional/Tradicional
Teoricamente é uma praia só, mas do lado esquerdo, Jurerê Internacional é mais sofisticado, com casas de padrão mais elevado, condomínios fechados, shoppings a céu aberto como o Open Shopping, e infra-estrutura excelente com bares, hotéis, restaurantes de alta classe etc. Já Jurerê tradicional comporta os moradores mais antigos, mas nem por isso deixa de ser um charme, os melhores restaurantes de culinária típica se encontram lá. O mar é calmo com poucas ondas.

 

Praia Brava
Com ondas fortes e forte repuxo e extensa faixa de areia, é voltada para o oceano, a praia Brava foge do padrão calmo das praias do Norte da Ilha. Ótimo para os surfistas que lotam o local. E para chegar lá é preciso passar por um mirante, que tem uma panorâmica paradisíaca da praia!

 

Praia Daniela
Super tranquila, muito boa pra quem tem filhos pequenos e quem quer sossego, o clima lá é bem familia. A praia não tem muita infra-estrutura, mas conta com algumas pousadas. No seu canto esquerdo há o manguezal, que dá para acompanhar as pescas de camarão, siri e berbigão (tipo uma ostrinha pequena). E na outra ponta, tem a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, que vale muito a visita.

 

Praia dos Ingleses
É o segundo balneário em concentração de turistas argentinos, perdendo apenas para Canasvieiras. Sério gente, o que tem de argentino lá da pra voltar craque no espanhol! As festas religiosas e as apresentações folclóricas são demonstrações da cultura manezinha. Na sexta feira, teve uma procissao na avenida beira-mar, coisa mais gracinha! O mar la chega a ser bem agitado . As dunas que separam a praia dos Ingleses da praia do Santinho são outro atrativo natural imperdível, onde dá pra praticar o sandboard!

O post ficou gigante, então amanhã eu vou postar sobre os points da cidade! Senão até eu vou ter preguiça de ler tudo aqui! hahahah

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria