Dicas e Looks: O que fazer em Tokyo? DZ no Japão!

PRA VER MINHAS RECOMENDAÇÕES DE RESTAURANTES DO JAPÃO, CLIQUE AQUI! 

Vocês já sabem que eu fui ao Japão para o evento do Tokyo Fashion Week né? Inclusive, você pode conferir a cobertura de todos os dias CLICANDO AQUI! 

Mas nem só de trabalho a gente vive né? Então nesse post, resolvi juntas dicas de passeios e coisas legais que fizemos em Tokyo, para você viajante que está planejando uma viagem pra lá =)
Lembrando que já fiz um post específico para os RESTAURANTES do Japão e ONDE SE HOSPEDAR no Japão, clica ai!

E claro, também fiz aqui um apanhado de todas os lookinhos que usei durante a viagem e mostro as tendências que apostei pra essa Fashion Trip! Me conta seu preferido?

Se você tem a sorte como eu, de ir ao Japão durante a época da Sakura, ESSE É UM PROGRAMA INDISPENSÁVEL! Picnic embaixo das cerejeiras floridas: Sakuras!❤️🌸

A Sakura no Japão acontece no início da primavera, entre os meses de Março e Abril, quando as arvores florescem. Além de um cenário maravilhooooso todo rosado, a cerejeira é símbolo nacional. E alguns tipos de cerejeiras só podem ser cultivados pela família imperial, sabiam? Por isso, existe a tradição de comer embaixo das sakuras. E aos fins de semana, os vários parques de Tóquio recebem inúmeras famílias e amigos em picnics enormes! Inclusive, já ficam lá preparados algumas lonas para as pessoas usarem. Eu e as meninas, compramos comidinhas típicas no supermercado e levamos para o picnic da nossa amiga e fotógrafa brasileira que mora lá! É uma experiência incrível, tem que ter!

Ah, e inclusive, todas as fotos de Tóquio, foram feitas por ela tá? Bruna maravilhosa, sigam ela no instagram @bruna_luise

LOOK
Casaco: Prada (@prada)
Calça e Cropped: H&M (@hm)
Tênis: Zatz (@zatzcalcados)
Bolsa: Goyard

 

deborah-zandonna-aeroporto-doha-qatar-tokyo-aerolook-tricot-look-para-viajar-mala-rimowa-look-modelan-cabelo-roxo-loiro-business-class

Agora na ordem cronológica, vamos ao #aerolook! Essa foto já foi em Doha, no Qatar, onde fiz conexão.
Esse dia foi engraçado! Acho que eu tava tão ansiosa/nervosa e atarefada pra deixar tudo pronto pra viagem, que simplesmente me enganei que seria um voo de 6 horas (oi??😂💁🏼‍♀️) 
Nem atinei que no total eram 15 horas de BRASIL-QATAR e mais 9 horas de QATAR-JAPÃO! Levei um sustooo!! haha 
Ainda bem que eu estava com um look mega confortável da Modelan (@modelan_oficial) e aguentaria mais horas facilmente. Esse tricot da calça e da blusa são extremamente confortáveis!

LOOK
Blusa e Calça de tricot: Modelan (@modelan_oficial)
Tênis: Zatz
Bolsa: Goyard
Mala: Rimowa

📍Next stop: TOKYO!

deborah-zandonna-japao-supermercado-japones-tokyo-toquio-jeans-rasgado-loira-oculos-coque-casaco-tricot-chinatown-comidas-japonesas-chips-japanese


Assim que cheguei, já fizemos a primeira parada: SUPERMERCADO JAPONÊS ❤️🈵 pra conhecer todas as coisinhas legais por aqui.
Sempre visito Chinatowns em todos os países que eu vou (haha é vício mesmo!) até no canadá, eu fui em chinatown!
Porque AMOOO coisinhas japonesas, então pensa no quanto eu pireiiiii no supermercado? Hahaha

 

deborah-zandonna-cabelo-roxo-hotheads-japao-supermercado-japones-tokyo-toquio-jeans-rasgado-loira-oculos-casaco-tricot-chinatown-comidas-japonesas-chips-japanese
bota-western-boots-tendencia-deborah-zandonna-no-japao-tokyo-toquio-bota-camurca-bota-fivelas-salto-medio-salto-grosso-constance-calcados

E sempre que chego numa cidade nova, gosto também de sair por ai batendo perna pra me localizar, saber as lojas e restaurantes que tem pela redondezas do hotel e etc!
E pra isso eu preciso de um sapato confortável né? Então apostei nessa bota western da Constance (@constance_calcados) que além de superrrr comfy ainda é tendênciaaa!
(Quem viu ai a #dztips um post explicando essa tendência de sapatos e vários looks inspiração? ❤️ corre lá no @dztips!)

LOOK
Casaco: Modelan (@modelan_oficial)
Jeans: Forever 21
Bolsa: Chanel
Bota: Constance (@constance_calcados)
Óculos: Céline (@rev_optica)

 

 

No segundo dia, já fomos conhecer a Disney de Tokyo!! SIMMM, o Japão tem duas Disneys da franquia americana! A Disneyland e a DisneySea, que fomos, onde tem os castelos da pequena sereia e vários temas marítimos. MUUUITO LEGAL!

E lá existe uma tradição que os japoneses vão com looks iguais! Você vários grupos de amigos vestidos com a mesma roupa. Então, eu e as meninas fizemos camisetas iguais das amigas!! hahaha ameiii muito!
Gravei um VLOG contando tudo desse dia, confere aqui:

deborah-zandonna-mandarim-oriental-toquio-tokyo-japao-dz-restaurante-jantar-the-pizza-bar-on-38th-vestido-fluido-verde-militar-bota-alta-bota-meia-zinzane
deborah-zandonna-japao-hotel-mandarim-oriental-vestido-verde-militar-bota-over-the-knee-fluido-paisagem-tokyo-a-noite

O look que usei para jantar no restaurante The pizza bar on 38th, do hotel Mandarin Oriental. Já contei a experiência aqui no post de restaurantes, corre AQUI pra ler. 

deborah-zandonna-japao-portal-torii-japones-tokyo-toquio-vestido-zinzane-loira-vestido-midi-dress-fluido-bota-longa-brilho-noite-cidade-monumento

Morrendo de amores por esse vestido militar que pode ser usado tanto no calor (pq é soltinho) quanto no frio, jogando uma tshirt ou blusa de manga comprida por baixo. Gostaram do styling?

E depois do jantar fomos conhecemos os famosos Portais japoneses! Torii (鳥居) ou tori é um portão tradicional japonês ligado à tradição xintoísta e assinala a entrada ou proximidade de um santuário.
São um símbolo super tradicional aqui do Japão, tem até emoji próprio 😂⛩ legal né?

LOOK
Vestido Zinzane (@zinzaneoficial)
Bolsa: Chanel
Bota: Cecconello

deborah-zandonna-japao-look-all-white-saia-renda-transparente-blazer-tricot-branco-look-loiras-japao-museu-teamlab-borderless

Se tem um museu que eu indico muiiiitooo a visita é o TEAMLAB BORDERLESS! Tem tudo a ver com a cultura tecnológica dos japoneses!
“Mergulhe seu corpo na arte sem fronteiras!” esse é o lema do museu de arte tecnológica teamLab Borderless, e ele cumpre o que fala. A experiência sensorial é incrível, e com várias artes completamente interativas, e você se sente em um mundo sem fronteiras entre o real e o digital! Arrasta pro lado pra conferir nossa visita. E quem vier ao Japão, não deixe de visitar esse museu sensacional! Confere o insta deles: @teamlab_borderless .

japao-look-all-white-saia-renda-transparente-blazer-tricot-branco-look-loiras-japao-museu-teamlab-borderles

Confesso que já pensei no look que combinasse com a última instalação do museu! Hahaha #blogueirafazisso
Mas essa sala é tãooo famosa, e tá bombando tanto aqui no Japão que tinha que buscar um look que conversasse né? Então, escolhi um look que tinha informações (as texturas do tricot branco e do blazer com a renda da saia) mas que ainda assim fosse de um tom só. Assim o look fica menos chamativo, com tantos blocos de cores, mas ainda assim é rico em informações, concordam? #dztips ai pra vocês!

LOOK
Blazer: Modelan (@modelan_oficial)
T-shirt: Modelan (@modelan_oficial)
Saia: Mandei fazer com as meninas da Esperanto (@Esperanto.Atelier)
Sandália: Constance (@constance_calcados)

deborah-zandonna-kyoto-japao-look-tricot-bota-western-calca-de-couro-look-frio-look-loiras-elegante
Deborah-zandonna-japao-kyoto-look-tricot-calca-couro-bota-western-boots Deborah-zandonna-japao-kyoto-look-tricot-calca-couro-bota-western-boots Deborah-zandonna-japao-kyoto-look-tricot-calca-couro-bota-western-boots Deborah-zandonna-japao-kyoto-look-tricot-calca-couro-bota-western-boots Deborah-zandonna-japao-kyoto-look-tricot-calca-couro-bota-western-boots Deborah-zandonna-japao-kyoto-look-tricot-calca-couro-bota-western-boots Deborah-zandonna-japao-kyoto-look-tricot-calca-couro-bota-western-boots

Uma dica que é importantíssima aqui no Japão é: EXPLORE AS CIDADES! Tóquio é realmente uma cidade encantadora, diversa, enorme e cheia de atracoes, cultura etc. Então realmente não me arrependo de ter ficado mais de duas semanas aqui. Mas essa viagem bate e volta a Kyoto, usando o trem-bala Shinkansen FOI INCRÍVEL! Me deu mais vontade de conhecer o extremo norte e o extremo sul do país, que parece ser encantador. Voltarei pra isso.

E também uma dica 2 em 1 (muito sensacional), arrume guia brasileiro + arrume um fotógrafo brasileiro. E se puder, arrume os dois em 1 só pessoa: Alex Hashimoto (@hashimotoalex @happ.igraphy)! Alex é brasileiro and japonês, já morou no Brasil e fala super bem nossa língua. Então, alem das fotos incríveis, ele ainda me ensinou MUITO sobre a cultura japonesa e de Kyoto. Não vale a pena visitar um lugar que você não entende, não tem graça nenhuma.

E imagina registrar isso tudo com um super fotógrafo? Cada clique me transporta de volta pra lá! Parece que ele soube captar a emoção daquela menina que estava realizando a viagem dos sonhos sabe? Foi uma experiência sensacional! Contratei fotógrafos profissionais em Nova York e no Canadá e confiem em mim: as memórias das viagens são indescritíveis. Fiz até um álbum lindo meu com Marcelo em NY!

LOOK
Casaco e blusa: Modelan (@modelan_oficial)
Calça de couro: Pop-Up Store
Cinto: Hermés
Bota: Constance (@constance_calcados)

 

Mais um look que amei por lá e usei no jantar no Nammiki 667. Lounge mara que fica dentro do hotel Hyatt Centric Ginza! Contei tudo sobre ele no post de Restaurantes do Japão, clique aqui!

deborah-zandonna-tokyo-japao-restaurante-lounge-namiki667-hyatt-centric-ginza-bairro-top-classy-look-moletom-bota-over-the-knee-preto-e-branco-bolsa-vermelha-valentino-minibag

💡PONTO DE COR NO LOOK P&B💡
Um truque de styiling muito usado pra dar uma “bossa” ao look básico é o ponto de cor. Funciona super em looks preto e branco. Amoooo o mix de P&B com vermelho ou amarelo! Acho chique! Já testaram? #dztips

LOOK
Tricot e saia: Modelan (@modelan_oficial)
Bota: Cecconello 
Brinco: Zinzane
Bolsa: Valentino

deborah-zandonna-japao-look-geuixa-vestido-vermelho-floral-dois-cintos-marcando-cintura-truque-de-styling
deborah-zandonna-no-japao-grand-hyatt-hotel-restaurante-oakdoor-pavlova-omi-beef-matsusaka-vaca

Também jantamos no Oakdoor, dentro do Grand Hyatt Hotel, e contei a experiência do prato de mil reais lá no post dos restaurantes! haha Ai eu escolhi um look bem vibes “gueixa” pra esse dia! Esse vestido é super verão, e a Zinzane tem ele em várias cores. Mas escolhi o floral vermelho, que já faz alusão ao Japão e fiz um truque de styling com dois cintos. As gueixas usam uma mega faixa na cintura (até comprei um kimono tradicional nessa viagem) e ai pra ficar parecido, amarrei dois cintos. Assim ficou bem grossinho e completei com um cabelo de coque e batom vermelho. Olha que quase nunca uso batom vermelho né? hahaha. O que uma vontade de se produzir não faz!!! haha

LOOK
Vestido: Zinzane 
Cintos: Zinzane
Bota: Cecconello
Bolsa: Chanel

E então foi a vez de conhecer o famoso bairro de Harajuku!

Genteee, que lugar legal! Harajuku é o bairro Kawaii de Tóquio. No dias atuais, Harajuku faz referência não só ao bairro japonês, mas sim a um estilo de moda e cultura. Existem muitos brechós e cafés com a pegada kawaii, mas a principal atração são os próprios pedestres adeptos a esse estilo! A sensação é que você entrou numa máquina de fliperama! 
O Harajuku é um estilo com muita diversidade, que vai do cute ao dark a cada esquina. Vale fantasias de lolita ou gothic lolita, muitos acessórios, fantasias de animes, cores, estampas, pelúcias e correntes e etc! É uma diversão pra quem participa e pra quem vê pelas ruas de harajuku!
Ah, é de lá que veio esse algodão doce colorido já está virando febre no Brasil!!  🌈🌈🌈 

truque-de-styling-mix-de-temperaturas-frio-calor-tricot-saia-fluisa-transparente-bota-western-boots-tendencia-deborah-zandonna-japao-harajuku-kawaii

💡MIX DE TEMPERATURAS💡
Um dos truques super legais pra deixar seu look mais interessante é misturar peças de temperaturas diferentes. Lembram que dei essa dica no Youtube? Clica aqui:  “Como Parecer Mais Estilosa”
Nesse caso, mesclei um tricot pesadinho – peça invernal – com uma saia super fluida e “levinha” como o tule. E pra arrematar, o peso vem de novo nos pés com a bota western (aproveitei pra usar essa outra tendência!).
Assim o look foge do óbvio, e também foge do bonitinho clássico. E essa “estranheza” visual que causa na outra pessoa, é o que faz o look ficar interessante

LOOK
Tricot Modelan (@modelan_oficial)
Saia: Mandei fazer com as meninas da Esperanto (@Esperanto.Atelier)
Bota Western: Constance (@constance_calcados)
Bolsa: Gucci


Deborah-zandonna-japao-tokyo-harajuku-shinjuku-kawaiitruque-de-styling-mix-de-temperaturas-frio-calor-tricot-saia-fluisa-transparente-bota-western-boots-tendencia-deborah-zandonna-japao-harajuku-kawaii truque-de-styling-mix-de-temperaturas-frio-calor-tricot-saia-fluisa-transparente-bota-western-boots-tendencia-deborah-zandonna-japao-harajuku-kawaii

💡TREND ALERT : WESTERN BOOTS 💡
As botas do momento, vieram com tudo, e pra ficar. É daquelas tendências que a gente faz cara feia, e diz que nunca vai usar, mas depois se rende, afinal, está bombando entre as fashionistas.
PODE USAR COM : saia midi para dar aquele peso no look, vestido, e até mesmo com calça jeans pra um look mais tradicional, marcas como: Burberry, Miu Miu e outras estão apostando supeeeer, vai ficar fora dessa??

 

truque-de-styling-mix-de-temperaturas-frio-calor-tricot-saia-fluisa-transparente-bota-western-boots-tendencia-deborah-zandonna-japao-harajuku-kawaii

Outro passeio tradicionalíssimo dos jovens em Tóquio são os happy hours! Dizem que os japoneses bebem muito (acho que isso não deve ser comparado com o brasileiro, mas abafa haha) e eles costumam sair do trabalho direto para esses lounges que ficam geralmente no topo de prédios e hotéis!

E que dizer de um happy hour com uma vista dessas? 😱
Dei essa #dztips do Rooftop Bar Terrace do Hotel Andaz Tokyo (@AndazTokyo) no post de Restaurantes do Japão, clique aqui pra ver!

deborah-zandonna-fashion-week-internacional-japao-cruzamento-shinjuku-semana-de-moda

Apenas passear pelas ruas de Tóquio e principalmente aqui em Shinjuku, já é um programa à parte!  É tão legal ver a cultura japonesa se manifestando em várias tribos, idades e situações. Jovens se expressando, adultos indo trabalhar e velhinhos apreciando a tarde no parque, tudo isso é tão rico. E além de tudo, as grandes aglomerações nos cruzamentos dão ótimas fotos! hahaha

Sabia que o maior cruzamento do mundo, fica aqui em Tóquio no bairro de Shibuya?

LOOK
Regata e Saia em tricot: Modelan (@modelan_oficial)
Meia: Skazi 
Cinto: Hermés
Bolsa: Gucci
Sandália: Constance (@constance_calcados)

meia-com-sandalia-tendencia-japao-cruzamento-shinjuku

💡MEIA COM SANDÁLIA???💡
Nããoo, eu não usei APENAS porque estava um frio congelante! Haha
Lá no insta @dztips tem um post explicando tudo sobre a tendência da meia com sandália, de onde veio e alguns looks de inspiração.
Mass quando postei no stories, uma seguidora me perguntou se fica OVER um look de sandália com meia e eu respondi com toda sinceridade:
Temos sempre que pensar ONDE o look ou a tendência se adequa. O que fica super normal pra um look fashion week, pode ser over pra usar no trabalho.
E ainda assim, pode ser um truque de styiling super legal pra quando vc quer dar um “up” em algum look mais normalzinho, que precisa daquele tchaaan né? É só saber COMO usar e ONDE usar! Gostam?

bairro-akihabara-toquio-deborah-zandonna-japao-bairro-eletronicos-japao

Outro bairro muito legal de se andar é o Akibahara, a meca dos eletrônicos. Não espere algo arrumadinho e tecnológico. Lá é bem parecido com o centro de São Paulo haha, cheia de lojas com produtos eletrônicos e mangás, action figures etc! Outra coisa bem comum lá são os maid cafés, mas eu não fui. Pesquisem no google! haha

deborah-zandonna-japao-tokyo-skytree-tower

Pra finalizar, um dos passeios beeeem turistão da cidade: TOKYO SKYTREE💡
A Tokyo Skytree é uma das torres mais alta do mundo. De começo, a estrutura foi planejada para ter 610 metros de altura, mas o projeto foi alterado e ela passou a ter 634 metros de altura. No mundo todo, a Tokyo Skytree só é menor que o arranha-céu Burj Khalifa, nos Emirados Árabes! E como todas as torres de observação, você tem uma vista maravilhosa la em cima, e aquela fiiiila enorme embaixo haha. Então aconselho a checar a venda online dos ingressos com horário, eu fui em cima da hora e não olhei. Fiquei horas na fila.

deborah-zandonna-japao-tokyo-tower

Tantas horas que só consegui ver a outra torre famosíssima: TOKYO TOWER, de baixo.  Quando cheguei lá (cada uma fica do lado oposto da cidade) já tinha escurecido e os horários de visitação acabado. MAs mesmo assim, vale muito a vista dela toda iluminada!

TOKYO TOWER💡
A Torre de Tóquio (東京タワー, Tōkyō tawā?) é uma torre de comunicação localizado no distrito Shiba-koen em Minato, Tóquio, Japão. Com 333 metros de altura, é a segunda maior estrutura artificial do Japão, só perde para a Tokyo SkyTree, que mostrei antes aqui
Ela foi inspirada na Torre Eiffel com estrutura treliçada, pintada de branco e laranja para fazer cumprir com os regulamentos da segurança aérea. Erguida em 1958, a torre é uma das principais fontes da receita de turismo de Tóquio.

 

deborah-zandonna-tokyo-fashion-week-2020-aw-tendencias-de-moda-novidades-jornalista deborah-zandonna-tokyo-fashion-week-temporada-de-moda-japonesa-semana-de-moda-internacional-fashionistando-fabiola-paiva-ludmilla-rangel

Eu e minhas companheiras do @fashionistando!

E agora, vou mostrar alguns looks mais ousados que usei no TOKYO FASHION WEEK (@amazonfwt). E fica ligada que eu até ensino como fazer looks bem edgy para esses tipos de eventos!
E quem me vê plena assim, não imagina quantas camadas de roupa eu tive que usar ai! 😂😂 Esse foi o dia mais frio da viagem, 14 graus!!!

LOOK
Casaco tricot: Modelan (@modelan_oficial)
Cropped: Loh Saile (@lohsaile.store)
Saia: Boudoir (@eboudoir)
Bota: Cecconello 
Bolsa: Chanel

 

look-neon-tendencia-calca-xadrez-deborah-zandonna-tokyo-neon-verde-como-usar-look-bonito

🈺🈷️🈸
Aqui eu apostei bem na vibe NEON que tá bombando agora. E vi vááárias japonesas usando aqui pelas ruas, amei!

LOOK
Regata Neon: Loh Saile (@lohsaile.store)
Calça: Zara
Bolsa: Gucci
Óculos: Céline

Afinal, looks de Fashion Week tem que ser ousados, diferentes e passarem uma mensagem né? Vou contar como faço para pensar em cada look:

tendencia-bermuda-track-pants-listras-lateriais-look-tokyo-look-trend-alert-look-japones-pochete-vermelha

💡COMO FAÇO MEUS LOOKS DE FASHION WEEK?💡
Durante as Fashion Week’s, as pessoas realmente ousam nos looks e saem da caixinhas – às vezes até exageram. Mas é nesse clima de liberdade de expressão, onde podem surgir boas ideias, bons truques de styling e boas maneiras de se reinventar!
Então, sempre aproveito essa esposa, para montar produções mais ousadas (dentro da minha zona de conforto, claro) e experimentar novas opções! Adoro brincar com isso, e acho que a diversão da moda está bem ai. Então, já adianto, SE PREPAREM, porque os looks conceito de fashion week começaram, e todos vão ter uma pitada de algo mais ousado!

pochete-tendencia-look-trend-alert-look-japones-bermuda-moletom

LOOK
Moletom e bermuda: Modelan (@modelan_oficial)
Pochete: Iódice
Tênis: Zatz @zatz_calcados

 

deborah-zandonna-japao-shinjuku-tokyo-fashion-week-coturno-tendencia-bermuda-casaco-com-cinto-na-cintura-trend-alert-look-ousado-loira-chanel-zara-modelan


BERMUDA + CINTURA MARCADA EM CASACOS
Se tem uma trend que está em praticamente todos os desfile aqui de Tokyo, é a cintura marcada! O cinto já está sendo usado por cima de blusas, vestidos, casacos e sim, até casacos de neve. Quem lembra da época dos cintos “barrigueira” como chamávamos por aqui? Aquele icônico da YSL, usado até na novela Avenida Brasil?? Corre lá no insta @dztips que tem mais posts explicando a tendência!

💡COMO USAR?💡 Você pode começar usando um cinto mais fino, marcando vestidos e blusas mais largas, depois passe pros casacos. As vezes leva um tempinho pra gente se acostumar com truques de styling né? O importante é você se sentir confortável usando, mesmo que seja um pequeno detalhe. Depois que se acostumar, se joga no cinto grosso que você vai perceber o quanto o look fica muito mais interessante!!!

LOOK
Blazer e bermuda: Modelan (@modelan_oficial)
Bolsa: Chanel
Coturno: Zara

 

deborah-zandonna-no-japa

E aí, gostaram dos looks? Qual seu favorito?
Para mais dicas, confira as hashtags no instagram #DZemTokyo #DZnoJapão
Beijocas!

__________________________

E enfim..

Vocês não medem a minha felicidade de estar aqui ❤️ no Japão!
A felicidade de estar no lugar que eu sempre sonhei em conhecer!
E fazer isso por meio do meu trabalho é tão gratificante. Que eu só tenho a agradecer a Deus e ao universo por toda essa energia boa na minha vida!! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻

ei você ai que esta lendo isso: não desista dos seus sonhos! ❤️

 

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria