Mestrado em Marketing de Moda e Comunicações na Itália com Alice Ferraz
Vocês sabem que há um tempinho atrás eu estava engajada em buscar uma BOA especialização relacionado à Marketing e Moda fora do Brasil né? Contei no instagram na época. Cheguei quase à ir de mala e cuia pra Lausanne, na Suíça. E no fim, tinha aquela sensação que faltava algo no currículo, sabe?
Estou contando isso, porque recentemente, esse desejo veio à tona novamente, quando descobri um mestrado que me parece SENSACIONAL. Preenchendo a lacuna que me faltava, a localização no berço da cultura, arte e moda italiana: Fireeeeenze (leia com sotaque italiano haha)! Florença e Milão são cidades onde se respira moda! Nas ruas, nas lojas, nos museus (em Florença, até um café/museu da Gucci, encontramos). Então, só de ser lá um curso, já é um big plus, certo?
– Agora vem a parte mais expressiva do currículo:
Alice Ferraz, guru digital e a mente por trás do famoso Fhits, comanda agora também a mentoria do Mestrado em Marketing de Moda e Comunicações do Instituto Italiano De Moda Polimoda, em Florença. E tive o prazer de conversar com ela pessoalmente e esclarecer algumas dúvidas sobre o curso e acho que fica uma SUPER dica para quem tem interesse como eu!
Durante a nossa conversa, Alice enfatizou que o curso vai abordar pontos como Marketing de influência (mara né?) e é uma atualização necessária para quem já estudou marketing, uma vez que esse mundo está em constante mudança! E mesmo morando no Brasil, ela estará a par da evolução dos alunos do Polimoda. “Estarei em Florença 1 vez por mês, acompanhando os alunos” diz a guru digital.
No mestrado, as três áreas, Moda, Marketing e Comunicação se concretizam nos seguintes módulos: Moda Contemporânea; Sociologia do imaginário; Previsão de Tendências de Moda; Inteligência Empresarial; Marketing de Moda; Marketing Digital e Comunicações; Estilo de Moda; Estilo Digital; Planejamento Estratégico e Copywriting; Gerenciamento de Contas; Eventos, Relações Públicas e Imprensa; Compra e Planejamento de Mídia; Propaganda.
Um dos pontos principais levantados por Alice, nesse novo mundo do marketing (em transição do offline para o meio digital) é o termo PHYGITAL. Termo que mostra o link que o marketing tem que fazer hoje entre entre “Physical” e “Digital”. Ele se refere ao fato de os ambientes virtual e físico estarem cada vez mais próximos. E quando são trabalhados juntos, contribuem para melhorar as experiências dos consumidores tanto online quanto off-line.
“Acredito que todo caso deve ser analisado separadamente, mas uma fórmula secreta para uma empresa investir no seu marketing seria esse mix da experiência física (como a loja por exemplo) e depois a amplificação desse conceito no mundo digital.” conta Alice. Um ótimo exemplo disso, é o QG do Fhits. Localizado no Cidade Jardim, representa um ponto físico de uma imersão no mundo da moda e influencers. Com ativação de 18 marcas, onde se pode fazer a experimentação do produto fisicamente, a partir de luzes, som, cheiro e tato. E ainda assim, tudo sendo contado isso digitalmente na narrativa das influencers.
Já da pra ver porque o Instituto Italiano Polimoda convidou a expert em marketing para mentora esse curso né? A catalizadora, blogueira e guru digital Alice Ferraz é considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes, e está na lista dos 500 por seu papel na formação do mercado de luxo do Brasil, apoiando designers locais. Exemplo de profissional.
E para quem ficou interessado, o mestrado tem duração de 9 meses e início em janeiro e junho.CLIQUE AQUI nesse link para ter mais informações e saber como se inscrever!
Conta pra mim o que acharam do curso? Tô querendo fazer! Beijocas
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@DZtips
Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.