ONÇA RICA X ONÇA POBRE

Como falamos no post de tendências para se apostar ( CLIQUE AQUI PARA LER ) o animal print, invadiu novamente as passarelas e o streetstyle. Ele vem contrapondo a ideia de minimalismo dos anos 90, que estava super em alta nos looks, como por exemplo o mom jeans sem lavagem e as t-shirt lisas, sem estampas.

Qual animal print?
As mais vistas recentemente são as estampas de onça e cobra. Inclusive dei uma entrevista recentemente para o portal UOL (CLIQUE AQUI PARA LER) sobre o uso dessa!

Elas aparecem em ternos, também lenços, blusas, saias, vestidos até mesmo botas.
Porém, algo que devemos prestar muita atenção é na complexidade da estampa de oncinha.
Já repararam que temos 2 tipos de onça diferentes?

Onça RYCAAH x Onça pobre:
Sim! A estampa de onça por si só já consegue te mostrar se é uma peça bacana ou não. Comecem a reparar nas araras. E aqui a gente te dá as dicas pra comprar certeiro:

Onça rica

As manchinhas e pintas são geralmente maiores, lembrando a padronagem real do animal.
São espalhadas e normalmente o desenho é igual em toda a extensão da peça, e as cores variam entre o camel, preto e marrom. Algumas até se assemelham real aos pelos de uma onça, mas isso não é regra.

Onça pobre

Geralmente estampas bem menorzinhas. As manchinhas e pintas são de vários tamanhos e formas diferentes, e misturadas. As cores são bem contrastantes, quase que delineados e geralmente não se parecem a estampa real do animal.

DZTIPS EXTRA: E quando o animal print tiver tons, como rosa, vermelho, verde etc, o segredo é reparar de novo no tamanho e no contraste!

Parece bobo né? Mas comece a reparar que uma onça ryca valoriza muuuuuito uma peça, até as mais basiquinhas! #compraconsciente 😉

Gostaram?
Beijocass

Compartilhe:

@DZtips

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Siga nosso conteúdo nos instagrams @deborahzandonna e @dztips!

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria