O ano está passando bem rápido e falta poucos meses para as comemorações de fim de ano. Pensando nisso, preparei dicas para você encontrar o vestido de festa ideal para o seu corpo, assim você pode curtir as últimas festinhas com um look adequado pra você! Falei um pouco de cada tipo de corpo, por exemplo: corpo retângulo (ombros e quadris do mesmo tamanho e sem cintura marcada), corpo ampulheta (ombros e quadris do mesmo tamanho e com “cinturinha de pilão”), corpo triângulo (ombros menores que os quadris), corpo triângulo invertido/pêra (ombros maiores que os quadris) e corpo oval (cintura maior que a medida dos ombros e quadris). E aproveitei uma visita ao Armário Compartilhado para fazer fotos com os vestidos de lá. Eles tem uma proposta bem legal, compartilhar os vestidos e acessórios e sempre estar com um look diferente nas festas, expliquei tudo AQUI.
Retângulo – Os ombros e o quadril têm medidas semelhantes. A solução para criar curva no corpo é apostar em modelos transpassados e acrescentar detalhes e volume na região do busto, assim como as pregas e drapeados nas laterais. Outra dica importante é o uso dos cintos e das listras horizontais. Os melhores vestidos de festas para meninas que possuem esse biótipo são os modelos de tubinho e trapézio.
Triângulo invertido –Para quem tem os ombros maiores que a cintura e o quadril, o segredo é usar vestidos que tenham alças mais largas e com decotes em V e transpassados. Na parte de baixo, pode abusar de volumes e detalhes- como babados e drapeados – que aumentam o quadril. Evite comprar aqueles vestidos que possuem decotes canoa, tomara que caia, frente única ou aqueles de mangas balonê e que possuam ombreiras.
Ampulheta – Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios, as curvas são suaves e proporcionais e a cintura é fina. O vestido perfeito para a menina que possui esse biótipo são os de modelo longo que tragam fendas, alcinhas e frente única. O segredo é apostar em decotes V e peças com modelagem ajustadas. Cintos grandes na cintura , detalhes nos quadris e seios e decotes ousados devem ser evitados.
Pêra ou triângulo – Já quem tem o quadril e as coxas maiores que o ombro a dica é abusar dos decotes mais ousados e profundos, pois são ótimos para valorizar a parte superior do corpo. Para meninas que possuem este biótipo indico os vestidos de festa no modelo império. Frente única e tomara que caia são ideais, pois estão sempre valorizando os seios, aumentando as costas e os ombros. Evite cintos que chamem atenção para a cintura e aposte em modelos transpassados e cores escuras na parte de baixo do corpo.
Oval – A cintura pode ser maior ou alinhada na mesma linha dos ombros e quadris. As linhas do corpo são curvas e o pescoço é largo. O vestido de festa ideal para meninas do biótipo oval são aqueles que possuem as alças mais largas e que não sejam colados ao corpo. Já as listras verticais são ótimas aliadas, pois chamam a atenção para as laterais e alongam a silhueta, assim como os tons escuros, que disfarçam a saliência na região do abdome, enquanto as estampas exageradas e cores claras são capazes de ressaltar a parte do corpo indesejada.
Uma ótima dica é chamar a atenção para a parte superior do corpo, através de decotes e drapeados. Os volumes em barras, por exemplo, são ideais para ressaltar a parte inferior do corpo, tirando a barriguinha de evidência.
Seios grandes – Se você possui seis avantajados e não sabe como escolher o vestido ideal, saiba que, a melhor aposta são tons escuros e listras verticais na região dos seios. Ousar em detalhes no quadril também é outra opção, como os cintos, para deixar o corpo proporcional. Já os decotes muito ousados devem ser evitados, assim como as cores claras ou estampas exageradas, que podem deixá-la vulgar. Minha dica são os vestidos de modelo império, trapézio e frente única, que a ajudarão a disfarçar o volume extra nos seios e equilibrar com o restante do corpo.
Seios pequenos – Você está liberada para usar e abusar dos babados, bordados e drapeados na região dos seios, que irão dar volume ao busto. Para não errar no look, aposte em frente única e em alcinhas finas na hora de escolher o seu vestido de festa.Acessórios como gargantilhas e colares também são ótimos para valorizar o colo, assim como o sutiã com bojo, que é o aliado número um de quem possui seios pequenos, pois dão volume ao busto.
Gostaram, girls?
Armário Compartilhado
Rua Araripe, 245 – Floresta
Tel. (31) 2526-1564
atendimento@armariocompartilhado.com.br