Trend: a onda do “abotoamento duplo”.

CHIC GALLERY – BOYS SECTION

A onda do abotoamento duplo (veja: não é uma #marolinha, nem é um #tsunami) é uma bela de uma onda.  Nos últimoas anos sim, foi uma marolinha, mas que agora chega inundando tudo e faz uma releitura adequadamente contemporânea dos anos 70/80. Como nós homens temos um guarda-roupas com menos opções que as mulheres – qualquer diferencial é lucro – e na minha humilde opinião, o #vintage é o novo preto… então vamos abusar!

E se vocês está disposto a se arriscar nessa onda, aqui vão algumas dicas:

.Abotoamento: Se for um blazer, não feche todos os botões! Para 6 botões: Deixar só o central esquerdo abotoado é minha preferência, mas você pode deixar desabotoado só o inferior esquerdo (se você tiver um quadril mais avantajado) ou o superior esquerdo (se você tiver um quadril reto). Para 4 botões: prefira sempre manter o inferior esquerdo aberto. Para 2 botões (horizontais): mantenha os dois abotoados.

(Se você está na página inical, para ler mais, clique em read more:)

.Corte e caimento: Este tipo de abotoamento pede um corte mais rente ao corpo – definindo e marcando bem: peitoral, cintura e quadril – então, atenção à alfaiataria, nada sobrando muito nas laterais!

.Acessórios: Se for um blazer, um lenço com a ponta formando um triângulo no bolso vai dar um toque de sofisticação ainda mais aguçado. Se a ocasião for extremamente formal e o blazer for clássico, coloque uma gravata.

.Composé: Se não for preto, prefira compor com uma calça preta. Se não for tão formal: use um jeans escuro, não tem problema. Prefira um blazer/cardigã em cores sóbrias ou frias – por natureza, o abotoamento duplo já chama muita atenção (imagine um amarelo!?… não, não imagine!). É interessante contrastar camisa interna com o blazer, até para valorizar a peça (que está dando tanto trabalho pra usar! hahaha!)

As passarelas sempre vão além, exagerando nas cores e acessórios como pode ver nas imagens dos desfiles outono-inverno e primavera-verão (respectivamente 2011 e 212) de  Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli e Versace:

Outros insights para vocês, desta vez menos formais, de fora das passarelas:


 

 

E aí? Alguma dúvida? Vai arriscar na onda do abotoamento duplo? Cardigã ou blazer? 

#hugs @gutfraind

Compartilhe:

Filipe Gutfraind

Mineiro, publicitário, apaixonado por moda, marketing, cultura, política, fotografia, design… and born rich.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria