Todos os tipos de botas: Lace-up Boots

Foto: Lace-up Boots da Mi, Blog Chique Demais

A definição de Lace-up Boots são botas com cadarços, mas não são nada parecidas com as Oxford Boots,  que têm praticamente a mesma definição. As Lace-up Boots mais baixas, sem salto, são também chamadas de coturno.

Geralmente tem cano baixíssimo ou baixo, e são mais comum usadas com saltos, que variam entre grossos e finos. O truque na hora de comprar é equilibrar os dois. Se o salto for bem grosso, o sapato fica com aspecto pesado, então opte por detalhes mais finos e arrojados no cadarço, e vice-versa.

A minha é igual a da Mi, mas na versão verde militar, apaixonei com a bota dela assim que vi, e ela me contou que sofria do meesmo problema que eu pra encontrar essas botinhas! Linda né?

Dica:

Adoro Lace-up boots com meias. Meia alta, meia até o joelho, meia-calça ou só a barrinha da meia aparecendo. Dá um charme! Se optar por meias grossas, prefira saias delicadas, e usando meia calça pode jogar até um vestido ou saia de moletom ou alguma malha mais pesada.
Como a bota já é um item bem forte, fica ótimo com a tendência da saia plissada, porque tira a leveza da saia na medida certa para não parecer uma senhora de idade.
Se seu estilo é mais rocker, camisas jeans e xadrez também são uma opção. O bom dessa bota é que vai com praticamente tudo!

Beijocas!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte. Dos seus 30 anos, 10 são dedicados a esse trabalho na internet! Formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria