Beauty Tif’s: Make up and Hair para as mães

Pensando no dia das mães, o blog juntamente com o parceiro e salão que mais indico em BH, o Tif’s Alameda da Serra, montamos um passo-a-passo especial para o dia das mães!! Pra você que quer dar um mimo pra sua mamãe nesse dia especial. E como sabemos que algumas famílias comemoram o domingo com um almoço e outras com um jantar, fizemos DUAS makes! Uma pro dia e uma pra noite de arrasar! Olha só:

Make Dia

Com o rosto limpo, aplique o um fixador de maquiagem (Fix+, mac). Aplique o primer para receber a maquiagem (Skin para todo o rosto e Strobe , ambos da mac). Como base, o maquiador Kayo Ribas preferiu uma cobertura matte (tendência pro inverno, nada de glow!) com a base Nude, Dior que tem uma cobertura bem fina. O contorno do rosto, as marcações, como maçã do rosto, podem ser feitas com a mesma base em um tom mais escuro. Assim fica mais sutil para uma maquiagem para o dia. (Kayo diz que nessa próxima estação, o bronzer tá fora!). Continuando na pele, corrija as imperfeições com corretivo cremoso que marca menos as linhas de expressão (Kryolan).  E para selar o efeito do corretivo e não selar, passe um pó compacto translúcido (da mac).

Nos lábios, aplique um pouquinho de bepantol para hidratar os lábios antes do batom, quanto faz a maquiagem. Para iluminar algum caso mais drástico de olheiras, você pode apostar ainda no corretivo/iluminador (touché éclat n˚2). E o Kayo ainda me contou que a YSL acabou de lançar o Touche Éclat n˚ 4,5 que é mais bege.

Nos olhos, Kayo escolheu uma combinação de coral levinho com esfumado marrom. Bem leve para o dia, mas ainda sim marcante como uma maquiagem deve ser.  Comece passando uma sombra marrom marcando o côncavo. Primeiro, faça a parte de cima, bem arredondado de dentro para fora do olho. E depois com a mesma sombra e o mesmo pincel, ligue o final da sobra com a base dos olhos. Assim, o côncavo deve ficar em formato de V deitado, ou um C. Depois, com um pincel “língua de gato” macio, aplique gradualmente o tom coral completando a pálpebra. Então, coloque um pouquinho mais de marrom no pincel “língua de gato” esfume o côncavo. E pra finalizar a sombra, aplique o bege abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar.

E pra finalizar, use um lápis grafite super rente à raiz dos cílios, apenas para reforçá-los. Não faça um traço delineado. Também reforce a sobrancelha com sombra cinza. No rosto, apenas um blush rosado e discreto (Givecnchy) e boca nude (Batom Myth, mac). Depois aplique o rímel de volume, rente a raiz. E nos cílios de baixo, aplique um rímel de alongar, de preferência com uma escovinha limpa pra não empelotar!

tutorial-passo-a-passo-maquiagem-para-o-dia-das-mães-tifs-alameda-da-serra-maquiador-kayo-ribas

Make Noite

Pra noite, fizemos um esfumado mais discreto. Ana Paula Assis começou pelo delineado com um pincel chanfrado e sombra molhada (preta, Kryolan). Super dica essa do pincel molhado, ele ajuda a fixar mais a sombra e deixa um traço mais definido. Faça o traço por toda a pálpebra e ao chegar no canto externo engrosse mais, subindo com a linha. Depois com um pincel de esfumar, concentre a mesma sombra preta no canto externo, mas vá aos poucos, esfumando até chegar no tom que você quer. Para as mais conservadoras, um pouquinho de sobra preta já cria um efeito incrível. Depois de fazer o côncavo esfumando com a sombra preta, vá puxando a sombra em direção ao interior do olho. Criando assim, um efeito degradê da sombra. #coisalinda

E já que o olho é carregado, temos que reforçar uma pele iluminada. Ana Paula usou o corretivo iluminador (Touché Éclat 4.5, YSL) na área embaixo dos olhos e também fazendo um ponto de luz embaixo da sobrancelha. Substituindo aquela sombra clara que passamos nessa área. Para o blush, você já pode abusar de um brilho a mais, como o dourado (Solar Riche, mac). E na boca, somente um gloss, para a boca nude que já tínhamos (Batom Myth, mac).

Depois para dar um ar mais dramático que a maquiagem da noite pede, colocamos os cílios postiços com uma pinça. Lembre-se primeiro de colocar a cola nos cílios e depois afixá-los. Não coloque a cola diretamente nas pálpebras. Depois de colocados, ajeite os cílios pra cima com os dedos.

tutorial-passo-a-passo-maquiagem-para-o-dia-das-mães-para-a-noite-jantar-tifs-alameda-da-serra-maquiadora-ana-paula-assis

Penteado para o Dia

Para um almoço, pensamos em algo arrumadinho, mas informal. E nada melhor que um rabo-de-cavalo com um charme né? E esse é muito simples. Separe uma grande mecha na frente como franja. O restante do cabelo puxe para trás e prenda como um simples rabo-de-cavalo. Depois pegue metade da franja solta, traga para trás, e faça o volume no topo da cabeça. Prenda a mecha no rabo-de-cavalo atrás, tampando a gominha. Para dar um charme é só afofar o rabo e com spray ir modelando o cabelo para que fique em um formato de S.

tutorial-passo-a-passo-penteado-para-o-dia-das-mães-tifs-alameda-da-serra-ana-paula-assis

Penteado para a Noite

Para a noite um coque podrinho com o início de uma trança embutida para dar um ar mais elegante. Para esse penteado, é bom que o cabelo esteja com mais textura, como pomada e babyliss. Na mesma base do rabo-de-cavalo, mantenha a mesma separação da franja e do restante de cabelo que vai para trás. Mas ao invés de colocar o cabelo todo para trás alinhado, separe em mechas e sobreponha umas sobre as outras atras, como se estivesse fazendo uma trança. Puxe a mecha da direta em direção à esquerda e prenda com um grampo. Repita o inverso para o outro lado. Ao chegar no meio da cabeça, deixe o cabelo solto a partir daí.

Pegue duas mechas finas e torça fazendo uma trança com duas partes. Quando estiver torcidinho, o truque é pegar apenas um fio e empurrar o resto em direção a cabeça. Assim a mecha fará um emaranhado parecido com um coque podrinho, prenda com grampo. Repita com várias mechas, fazendo o torcidinho e vá prendendo. Nessa hora o que vale é ir ajustando com a mão pra ficar um resultado legal, não tem mistério nem be-a-bá. Mas fica super lindo, concordam?

tutorial-passo-a-passo-penteado-para-o-dia-das-mães-para-a-noite-para-um-jantar-tifs-alameda-da-serra-ana-paula-assis

Gostaram das dicas, girls? Quero saber tudo sobre os preparativos do dia das mães hein! Capricha na mamãe! hahaha

O Tif’s tem unidades no Alameda da Serra, Mangabeiras e Savassi. O Tif’s Alameda fica na Av.Alameda da Serra, 1369, Vila da Serra. Email: tifsalameda@tifs.com.br Telefone (31) 3589.5555

Beijocas!

Agradecimentos:
Ana Paula Assis Maquiadora e HairStylist
Kayo Ribas Maquiador
Modelo Ana Luiza Vilela
Bernardo Peconick Imagens
Toda equipe Tif’s Alameda

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria