Beauty Tip: Sebástian Cellophanes (Tira Amarelado do Loiro)

Ei girls, como prometi há muito tempo aqui no blog. Hoje vou contar sobre a hidratação que eu faço no Tif’s para cabelos loiros da Sebástian.

“Cellophanes é um creme de tratamento, mas que deposita pigmentos com extratos botânicos que enriquecem a tintura que já está no cabelo (variando inclusive um pouco a nuance), e dá um super brilho. Sua fórmula contém proteína de soja, aminoácidos do trigo, possui pH balanceado e cores não oxidantes, além de não conter amônia nem peróxido.

O produto é indicado para quem tem cabelo natural e procura brilho, para quem tem cabelo tingido e deseja prolongar a cor e o brilho entre aplicações de tinta, pra quem tem cabelo com química pesada (alisamentos). Ele promete dar vida, condicionamento e movimento aos cabelos, revitalizando fios danificados (opacos e/ou ressecados), e restaurar a cor em uma única aplicação. O interessante é que funciona como um tonalizante, no sentido em que perde a intensidade da cor gradualmente, de acordo com as lavagens – o diferencial é que trata os fios, ao invés de detoná-los.”

cellophane-sebastian-no-tifs

Existem vários tipos de Cellophanes para cada tom de cabelo:
LOIROS
Pearl Blonde: retira o tom amarelado safado de cabelos loiros
Golden Blonde: dourado para tons louros médios e castanhos “quentes”.
Honey Blonde: bege pastel dourado, matiza reflexos loiros.
VERMELHOS
Golden Red: vermelho acobreado que pode ser utilizado em louros médios.
Red Red: vermelho intenso para cabelos castanhos médios e ruivos escuros.
Hot Red: modifica castanhos claros e loiros.
MARRONS
Golden Brunette: castanho dourado; nuance âmbar para castanhos claros, e castanho mel para ruivos.
Deep Brunette: castanho rico e profundo, é usado para aumentar a intensidade das outras nuances.
Red Brunette: reflexo vermelho para esquentar cabelos escuros.
SEM COR
Clear: dá brilho e condicionamento sem depositar cor, para cabelos tingidos ou não, e diminui a intensidade de cor das outras nuances.

No meu caso, o Léo Batista, meu cabelereiro do coração, escolheu a mistura dos tons de loiros entre o Pearl e o Golden Blonde, para tirar o amarelado do meu cabelo, mas também não deixá-lo tão cinza. Eu adoro o resultado! Fica super natural e com um brilho ridiculamente bonito!!!!

O passo a passo é muito simples, funciona como uma hidratação básica e é super rápido. Você tem a lavagem com a linha Penetrait da Sebástian (que é muito perfeita, todo mundo ama!!), depois aplica o Cellophanes na mistura da sua cor. Aguarda uns minutos embaixo dessa máquina que esquenta um pouquiiiiiinho de nada (e eu sempre esqueço o nome dela, sorry). Depois faz a lavagem normalmente e pronto! Cabelos lindos, brilhosos, sedosos e etc!!! Ele dura de 4 a 6 semanas.

Gostaram do post, girls? Beijocas!

Tif’s Alameda
Av. Alameda da Serra, 1369 – Tel: 3589-5555

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria