Breaking Trends: Mocassim


Mesmo com o domínio total do Oxford, tem um novo modelo de sapatinho que vem chamando atenção na cena fashionista. O Mocassim.
Chegou no ultimo verão, promete neste inverno e deve se consolidar mesmo só no próximo verão, se segiur a onda do seu irmãozinho. De qualquer forma, é mais uma alternativa pra sapatinhos fechados nesse friozinho.

O Mocassim faz uma passagem da modinha boyfriend, porque é um acessório tipicamente masculino, e entra na tendência étnica – couro, franjas etc – que está em voga. Por ser mais rústico, o truque é jogá-lo com peças florais, românticas, ladylike, principalmente se for o tradicional de camurça. Cardigãs, sainhas, meia calça fina são uma ótima aposta. Os modelos mais modernos em verniz podem ser usados com calças de alfaiataria e blazers.


Confesso que ainda não comprei o meu, estou esperando me acostumar mais com a idéia, e a invenção dos modelos mais feminilizados – igual aconteceu com o Oxford, até hoje o modelo original pontudo não me atrai hehe.

Beijo, mesegue!

Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria