Casamento Real

O que vocês acharam?

Nâo vou falar que foi tudo lindo, um sonho, com uma platéia enorme ovacionando o casal, porque isso todo mundo já vai falar, e eu concordo. Casamento dos sonhos! E qualquer uma, incluindo eu, hahaha, queria estar na pele da linda Kate.

Agora, quanto ao vestido, pra ser bem, sincera, em um Casamento Real, eu esperava ver uma noiva digna de uma Princesa com P maiúsculo. O vestido feito por Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen é bem “recatado”, com a cintura bem marcada (repararam que ela emagreceu?), renda no colo e nas mangas, e cauda não muito comprida. Nada de mangas bufantes como de Lady Di. A máxima de toda vestimenta era a tiara Cartier, feita em 1936, concedida pela Rainha. Reza a lenda que Kate quis unir modernidade e tradição no vestido, mas na minha opinião, toda a pomposidade de uma princesa ficou pra trás. Era um vestido comum, nada teatral. Super aguinha com sal, poderia ser usado por qualquer noiva. Agora, já imaginaram alguém entrando com o vestido da Lady Di na Igreja de São Longiunho de Jaboticatuba? hahah no mínimo barango seria!

Quando eu fiquei sabendo de boatos que ela faria a própria maquiagem, fiquei passada. Gente isso não é nada moderno. Qualquer noiva sonha em passar o dia no salão se preparando para a grande cerimônia. Como que alguém, faz sua própria maquiagem como se tivesse indo pra um jantarzinho? Tadinha, pode nem ser verdade, mas que ela poderia ter feito um look mais carregado pra abafar os boatos, poderia. Tudo bem que ela nem precisa de muita maquiagem, sempre está com a make bem clean, mas de novo, é um Casamento Real!  De qualquer forma, a noiva estava linda, e o blush estava mais forte.

Faltou aquele ar de realeza que toda cerimônia, antes da entrada da noiva, pedia. Até mesmo o Príncipe William estava de traje militar como estipula a regra. Seguindo Kate, ele poderia estar só de smoking.

Mas no fim de tudo, o que eu admiro na Kate, é que mesmo entrando para a realeza britânica, ela não deixou afetar o seu estilo pessoal, levando sempre a sua simplicidade e formalidade em todas as suas roupas, incluido as cerimônias de noivado e casamento.

Tem mais alguém querendo ser princesa nesse momento? hahaha

Beijocas



Compartilhe:

Deborah Zandonna

Deborah Zandonna, mineira de Belo Horizonte, tem 28 anos e é formada em Publicidade pela PUC Minas e em Consultoria de Imagem pela École Supérieure de Relooking Paris, além de cursos como Fashion Campaign & Advertising do Instituto Marangoni-Milão. E atua nos campos de Moda, Marketing e Midias Digitais.

Meus trabalhos /jobs

Personal Stylist

Consultoria de imagem, de estilo, visagismo, personal shopper

Palestras

De marketing digital a produção de conteúdo de moda na Internet

Eventos

Bate-papo e palestras abordando moda, praticidade e consultoria